Na segunda-feira (02), a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a denúncia contra o técnico Luis Zubeldía pela expulsão contra o Athletico-PR na Ligga Arena no dia 03 de julho em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador poderia ter sido punido com até seis partidas.
Conforme divulgado pelo Globo Esporte, o auxiliar Maxi Cuberas, que também foi denunciado devido à expulsão por reclamação, recebeu um jogo de suspensão, porém, a punição foi revertida em advertência.
Ambos haviam sido enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que consiste em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”.
Na próxima rodada do Brasileirão, Zubeldía e Cuberas estão liberados para acompanhar o time no jogo que será contra o Cruzeiro no dia 15 de setembro (domingo), às 18h30, no Mineirão.
Confira as últimas notícias do São Paulo, conheça o elenco do Tricolor, a classificação do Brasileirão, os ídolos e títulos do São Paulo Futebol Clube.