Sub-40? Confira a média de idade do elenco do São Paulo

Foto: São Paulo FC

O São Paulo contratou seis jogadores para a temporada de 2021. Entre eles estão alguns nomes que suprem a necessidade de setores que precisavam de mais opções como a lateral-direita e o meio campo, por exemplo.

Apesar do clube procurar se reforçar, a idade das contratações tem incomodado os torcedores e até atletas da base. Não é raro ver alguém dizer que o São Paulo está montando um elenco “Sub-40”, mas a verdade é que a média etária é bem aceitável para um clube do tamanho do Tricolor.

Dos seis novos atletas, três têm mais de 30 anos de idade: Miranda (36), Éder (34) e William (34), o que obviamente aumenta a média. Entretanto, o elenco são-paulino é composto de diversos jogadores menores de 25 anos (17 ao todo), deixando o número menor e equilibrado. Assim, a média de idade do elenco são-paulino é de 27 anos (somando listas A e B).

Um número “ok”, considerando que representa a maturidade e o auge físico e técnico de muitos jogadores. Levando em os quatro grandes paulistas, o São Paulo tem o elenco mais velho, à frente lado do Palmeiras (média de 26,3), equipe que venceu três campeonatos na última temporada, do Corinthians com média de 25 e o Santos com 24 anos.

Dentro do Campeonato Paulista, o Tricolor é o quinto plantel mais velho atrás de times como Santo André, o primeiro com média de 29 anos, Novorizontino (27,4), Ituano (27,4) e Ferroviária (27,1).

Então, Hernán Crespo não tem o tal do elenco “Sub-40” que virou piada nas últimas semanas, mas sim um grupo considerado experiente pela sua média etária.

Confira a idade dos reforços são-paulinos:

  • Miranda – 36 anos
  • Éder – 34 anos
  • William – 34 anos
  • Benítez – 26 anos
  • Orejuela – 25 anos
  • Bruno Rodrigues – 24 anos

Fontes: UOL e Transfermarkt

Compartilhe esta notícia