Sul-Americana 2012: quebra de jejum, confusão e conquista inédita

O DAZN retransmitiu hoje (16) a final da Sul-Americana 2012 entre São Paulo e Tigre que aconteceu no dia 12 de dezembro daquele ano em que o Tricolor conquistou o seu último título.

Desde então, são quase oito anos de tentativas para sair do jejum que, infelizmente, não acabou. Muitos acreditam que estaria perto do Tricolor voltar a conquistar troféus e que a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz tinha grandes chances de faturar o Campeonato Paulista de 2020.

Contudo, voltando à 2012, o São Paulo entrou em campo com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José, e o técnico era Ney Franco.

O Morumbi rebebeu mais de 67 mil pessoas naquela noite em que brilhou a estrela de Lucas Moura, o jovem formado em Cotia que marcou o primeiro gol da vitória e deu assistência para Osvaldo fazer o dele e deixar o Tricolor com a vantagem de 2×0 no placar ainda no primeiro tempo.

O resultado desfavorável levou os argentinos à loucura, pois no final da primeira etapa eles não queriam saber mais de futebol, mas sim de partir para a agressão, o que obrigou o árbitro chileno Enrique Osses a distribuir diversos cartões amarelos.

No intervalo, continuaram a brigar e partiram para cima dos jogadores são-paulinos. A confusão foi geral. Tanto que decidiram não voltar para disputar o segundo tempo, assim, o título ficou com o São Paulo.

A conquista inédita quebrou um jejum de quatro sem títulos, já que o último tinha sido o Campeonato Brasileiro de 2008. E, agora, depois de quase oito anos quando será que gritaremos novamente “É Campeão”?

Confira os melhores momentos de São Paulo 2×0 Tigre:

O DAZN está fazendo a transmissão de jogos históricos nesse período em que as competições nacionais estão paralisadas e a final da Sul-Americana 2012 foi um deles.

Faça um teste grátis de 30 dias no DAZN clicando aqui e confira muitos outros outros conteúdos!

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: