O Comitê Avanço de Futebol (CAF), é uma idealização do novo presidente do São Paulo, Julio Casares, que já era comentada na época da campanha eleitoral com o objetivo de reunir profissionais da área médica, financeira e ex-atletas.
A implementação desde órgão foi citada no arquivo divulgado pela diretoria do clube com as 50 ações estruturantes prioritárias para os primeiros 100 dias de trabalho com a seguinte descrição:
O órgão consultivo será formado por com quatro conselheiros e três ex-jogadores, aos quais ainda não foram definidos, mas os nomes preferidos são os de Kaká, Zetti e Edmilson. No que se refere aos conselheiros, os nomes que circulam nas redes sociais e confirmamos com nossas fontes são os de Dorival Decoussau, Marcelo Pupo, Eduardo Alfano e Gabriel Abouchar.
Veja abaixo ou clicando aqui:
Veja abaixo ou clicando aqui:
A primeira missão do CAF será a de reduzir o número de jogadores do atual elenco que, segundo o jornalista do Yahoo, Jorge Nicola, atualmente conta com 120 atletas. O objetivo é ficar com no máximo 50, tendo que analisar e dispensar cerca de 70. A reunião inicial do órgão consultivo está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (8).
Foto: Reprodução / SPFCtv