Tabu histórico. São Paulo completa 30 anos sem vencer o Atlético-MG no Mineirão
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Tricolor venceu em outros estádios de Minas, mas desde 1991 não vence no maior estádio de BH

O São Paulo tem um problema grave ao enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. A equipe não conquista uma vitória no estádio desde 1991 e ontem uma nova derrota estabeleceu o tabu de 30 anos.

O Tricolor venceu o Galo em outros estádios de Belo Horizonte, como na Arena Independência em 2016, na Arena do Jacaré em 2011 e no Ipatingão em 2010, porém, no estádio onde aconteceu o trágico 7×1 para a Seleção Brasileira, a equipe são-paulina venceu há 30 anos com uma vitória categórica de 3×0 com gols de Flávio e 2x Eliel.

Confira as 5 vitórias do São Paulo em Minas de 91 até hoje

  1. Atlético-MG 1 x 2 SPFC – Arena Independência
  2. Atlético-MG 0 x 1 SPFC – Arena do Jacaré
  3. Atlético-MG 2 x 3 SPFC – Ipatingão
  4. Atlético-MG 0 x 5 SPFC – Arena Independência
  5. Atlético-MG 0 x 3 SPFC – Mineirão

O estádio que viu a vitória atleticana por 1×0 (gol de Jair) também foi palco de uma conquista histórica do Tricolor. Jogando contra o Galo em 1977, o São Paulo de Waldir Peres venceu a equipe mandante nos pênaltis, conquistando o seu primeiro título brasileiro. Foram dois empates no confronto e vitória do Tricolor por 3×2 na marca da cal (gols de Getúlio, Chicão e Bezerra para o Tricolor e Ziza e Joãozinho Paulista para os mineiros).

Post anteriorAos emocionados e iniciantes… | OPINIÃO
Próximo PostMiranda fora dos próximos jogos
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.