Após inúmeras tentativas, o São Paulo finalmente quebra um incômodo tabu e vence o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.
O gol da vitória do Tricolor foi marcado por Nenê, em cobrança de pênalti sofrido por Everton no segundo tempo de jogo.
O jogo
A partida não foi tão boa tecnicamente, mas o São Paulo soube aproveitar o mau momento do time paranaense, que permanece no Z4 e sofre pressão intensa.
Em um estádio com pouco público e com uma proibição ridícula por parte dos donos da casa em receber a torcida do São Paulo, o castigo veio no placar final.
Uma boa chance que o São Paulo teve no jogo, foi com uma jogada trabalhada do time em contra ataque e cruzamento para uma boa cabeçada de Diego Souza, obrigando uma defesaça de Santos.
Tivemos alguns sustos, especialmente em um lance em que a bola bateu no peito de Sidão, sobrando na pequena área, mas agarrada pelo próprio.
Visando poupar Nenê e Diego Souza, Aguirre substituiu os dois por Lucas Fernandes e Tréllez. Araruna também foi substituído por Petros apos sentir cãibras.
Com a vitória, o Tricolor alcança 20 pontos na classificação e dorme na vice-liderança, mas mais do que isso, completa um feito que buscava há muito tempo.
O próximo desafio do Tricolor será nesta próxima terça-feira, 12/06 (Dia dos Namorados), às 21h30 no Morumbi, no último jogo antes da parada da Copa do Mundo.
Vamos apoiar o Tricolor, que briga na parte de cima da tabela e pode ir para essa parada com uma vantagem muito boa para nós!