Talles Costa volta a ser utilizado após 5 partidas

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Volante surgiu como possível alternativa à lesão de Luan, porém, não foi utilizado

A torcida do Tricolor se perguntou muito durante as últimas semanas o porquê Talles Costa não foi utilizado nesse momento da lesão de Luan. O volante surgiu nessa temporada fazendo parte no time profissional e era elogiado por Muricy Ramalho como a próxima joia de Cotia.

Porém, passaram-se os meses do trabalho de Hernán Crespo e o jovem atuou por sete jogos e 341 minutos. A maioria desses jogos aconteceu no Campeonato Paulista, onde ele mostrou um bom nível, mas nada que surpreendesse (o que é natural devido à idade do garoto).

A vaga então não tinha disputa. Era 100% de Luan. Mas e quando o camisa 13 não estivesse disponível? E foi esse cenário que o Tricolor presenciou após as finais do Paulistão, quando o volante lesionou a coxa.

Crespo então tentou primeiro com Nestor, depois com William e por fim com Gabriel Sara. E não deu chance à Talles.

A explicação da diretoria e da comissão técnica é que o garoto ainda é muito jovem e não está 100% desenvolvido e com isso pode queimar etapas e acabar se queimando ao longo do processo. Sua utilização então é vista com cuidado para não expor o jogador a momentos ruins (como a equipe atravessa nesse momento).

Com o retorno de Rodrigo Nestor (que cumpriu suspensão no último jogo) e as possíveis voltas de Luan e William ao menos para o banco, o garoto deve ser preterido até do banco de reservas na partida contra o Cuiabá.

Confira as partidas que Talles Costa atuou pelo Tricolor

  1. São Paulo 3 x 2 Guarani – 90 minutos
  2. São Paulo 2 x 0 Santo André – 28 minutos
  3. Ituano 0 x 3 São Paulo – 82 minutos
  4. Mirassol 1 x 1 São Paulo – 64 minutos
  5. Rentistas 1 x 1 São Paulo – 73 minutos
  6. 4 de Julho 3 x 2 São Paulo – 33 minutos
  7. Santos 2 x 0 São Paulo – 9 minutos

Compartilhe esta notícia