Tchê Tchê é o vice-artilheiro do São Paulo em 2021

Foto: Reprodução / São Paulo FC

O São Paulo goleou o Santos ontem (6) por 4 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Sara, Luan Peres contra, Pablo e Tchê Tchê. Autor do quarto gol, Tchê Tchê vive sua melhor temporada, em termos de gols marcados, desde 2013.

O volante foi titular durante muito tempo com Fernando Diniz, entretanto ainda com Diniz no comando, ele perdeu espaço e passou a ser reserva, mas isso não afetou sua participação nas partidas e mesmo no banco era o uma espécie de “décimo segundo jogador” entrando nos jogos com frequência.

Tchê Tchê acabou nos holofotes da queda de rendimento do time no final do Campeonato Brasileiro de 2020 e a partida contra o Bragantino ficou marcada tanto para o bem quanto para o mal. Foi nesse jogo que Diniz chamou o jogador de “mascarado” (relembre aqui), mas também foi nessa partida que ele ligou o “modo artilheiro”. Apesar da goleada por 4 a 2, o jogador fez o primeiro dos dois gols do Tricolor no jogo.

A partir daí Tchê Tchê parece ter pegado gosto por balançar as redes e já no duelo seguinte, contra o Athletico-PR, voltou a marcar e novamente diante do Grêmio na 36ª rodada.

Antes dessa fase artilheira, o volante havia feito apenas 2 gols em 73 partidas. Dada as características de sua posição, o atleta nunca foi de fazer tantos gols. No Dynamo de Kiev, equipe em que jogou antes do São Paulo, ele fez 16 jogos e não teve nenhum gol. Quando foi campeão brasileiro pelo Palmeiras, em 2018, também não marcou, sendo que em sua trajetória no alviverde jogou 110 vezes e fez apenas 5 gols. O último ano em que Tchê Tchê se destacou marcando gols foi em 2013, pelo Osasco-Audax, quando fez 6 gols em 42 jogos.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1368622612570595328

Hoje o jogador é reserva na equipe de Hernán Crespo e pode ser usado mais e mais como um fator surpresa, já que o treinador argentino gosta de atacar o tempo todo com o máximo de jogadores possíveis. O gol contra o Santos foi o quarto dele em 2021, fazendo com que seja o vice-artilheiro do time no ano atrás de Luciano que tem 7.

Confira os jogos em que Tchê Tchê marcou em 2021:

  • 06/03 – SPFC 4 x 0 Santos
  • 14/02 – Grêmio 1 x 2 SPFC
  • 17/01 – Athletico-PR 1 x 1 SPFC
  • 06/01 – Bragantino 4 x 2 SPFC
Compartilhe esta notícia