Técnico Lucas Piccinato fala sobre preparação da equipe feminina do SPFC

Paralisado desde março devido à pandemia do Covid-19, o Brasileirão Feminino está com o seu retorno marcado para o dia 26 de agosto, data definida pela CBF que detalhou essa semana o calendário das rodadas 5 a 14 da competição.

O São Paulo fará o seu primeiro confronto dessa retomada contra a equipe do Minas ICESP no dia 30 de agosto, às 14h, em Cotia.

O técnico do time feminino do Tricolor, Lucas Piccinato, foi entrevistado pelo perfil Palpiteiras e respondeu algumas perguntas referentes à preparação das atletas para esse retorno que acontecerá no final do mês de agosto.

“Durante essa pandemia, a comissão técnica tem mantido contato diário para programar os possíveis cenários de retomada dos treinamentos e também de periodizar esse período de treinos físicos e reuniões técnico táticas durante o isolamento”, afirmou.

Ele ainda explicou como funciona a preparação de exercícios para as jogadoras. “Nesse período temos tentado fazer uma periodização bem individualizada, respeitando bastante o acesso que cada atleta tem a materiais de treino e a espaços de treinamento!”.

Lucas ainda disse que seria extremamente prejudicial se o futebol feminino não fosse retomado ainda esse ano, visto o bom retrospecto que o time teve ano passado, quando, por exemplo, sagrou-se campeão da série A2 do Campeonato Brasileiro, o que garantiu a vaga para a elite do torneio.

“Acho que teremos menos de um mês para reestrear, é um período curto em que teremos que ser bem assertivos para não termos nenhum problema físico lá na frente. Acredito que nada será ideal nesse período de pandemia, e temos que ter todo o cuidado para respeitar a saúde de todos os envolvidos, mas acho que seria extremamente prejudicial se não tivéssemos a retomada do futebol feminino em 2020, por tudo que construímos na modalidade em 2019”.

No momento, o São Paulo se encontra na 9ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão Feminino com 7 pontos, somando duas vitórias, um empate e duas derrotas até o momento.

Clique aqui e confira o papo que tivemos com a atacante Glaucia recentemente.

Fonte: Palpiteiras
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: