No “Bom Dia Tricolor” dessa quarta-feira (06), Senna, Vanessa e Aline analisaram a vitória do São Paulo contra o Bahia fora de casa, e comentaram o que o Tricolor precisa fazer nessa reta final de temporada.
Senna comenta o Bahia jogando como mandante é um time difícil. Ressalta que o São Paulo teve dificuldades no primeiro tempo, com um meio de campo que não estava criando bem. Aponta também que Rafael foi muito bem no gol do Tricolor e ajudou a garantir a vitória. Comentando que o primeiro tempo do jogo foi um pouco tenso para o São Paulo, diz: “temos que comemorar, mas não podemos esquecer que não foi um jogo tão fácil“.
Aline complementa dizendo que no primeiro tempo o Bahia foi mais incisivo, mas que depois do primeiro gol do São Paulo, o time caiu. Comemora que apesar do erro do goleiro no primeiro gol, também não podemos deixar passar o mérito de Luiz Gustavo em aproveitar a chance. Depois dos primeiros gols, ela analisa que o Bahia começou a correr muito para buscar o gol, colocando o time todo para frente, e a partir disso o São Paulo soube fazer a construção da jogada para o terceiro gol. “O Bahia foi incisivo, mas o São Paulo aproveitou as chances muito bem“. O que faltou para o Bahia, em sua opinião, foi a parte da finalização, e ter mais paciência; o time de Rogério Ceni não está conseguindo ter uma sequência positiva dentro do campeontato, embora tenha sido uma surpresa em alguns momentos, ficando até mesmo dentro do G-4. “Mas sim, acho que o São Paulo conseguiu aproveitar as oportunidades“. Complementa que, para ela, o São Paulo foi paciente em campo ontem; segurou, aproveitou as oportundades nos momentos certos e garantiu a vitória.
Senna comenta que a vitória tem um aspecto anímico, psicológico, por ser um adversário direto na briga pelo G-6. Se o São Paulo tivesse perdido, a diferença entre os dois cairia para 2 pontos, mas agora, com a vitória, a distância é de 8 pontos. Sem contar que o Tricolor está a 1 ponto do Flamengo e a 2 pontos do Internacional; ou seja, com um delize de alguma das equipes, o São Paulo pode entrar no G-4. E assegura: “tem que vencer os jogos que são mais fáceis“.
Vanessa comenta que o São Paulo tem que ganhar os próximos jogos, que serão contra times que lutam pelo rebaixamento, “tem que ganhar desses times, não pode relaxar“. E é direta ao dizer que o São Paulo tem que ter a mentalidade de responsabilidade de que dentro de casa é obrigação vencer, não dá para perder pontos, e também precisa conquistar pontos fora de casa. Alerta que ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato, mesmo faltando poucas partidas. Para ela, o São Paulo tem a obrigação de vencer a partida contra o Athletico-PR, por se tratar de um time lutando nas últimas posições da tabela e por ser um jogo dentro de casa. E conclui: o Tricolor vem de um resultado convincente; essa vitória fora de casa foi essencial.
Senna analisa que fora de casa o São Paulo tem a 6ª melhor campanha da competição, e como mandante tem a 4ª melhor campanha. Dito isso, comenta: “os pontos perdidos para Cuiabá e Vasco fazem uma grande diferença“! Aline, complementando, arremata: “numa briga por G-4, vemos uma melhora em qualidade do que o time pode entregar, mas alguns jogos que o São Paulo tropeçou sem poder ter tropeçado estão tirando o G-4 garantindo para o time. Tem que ficar atento“!
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.