“Tristeza pelo resultado e pelo desempenho bem abaixo que mostramos. Precisamos sacudir a poeira e trabalhar, ainda temos mais 90 minutos para jogar. Do mesmo jeito que eles vieram no Morumbi e ganharam, nós podemos fazer o mesmo lá”. As palavras de Rodrigo Caio durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (7), no Centro de Treinamento da Barra Funda, mostram que o camisa 3 manteve o otimismo mesmo após o revés para o Atlético Nacional-COL (0 x 2), no Morumbi, no duelo de ida da semifinal da Libertadores da América.

Com apenas dez jogadores após a expulsão de Maicon, o Tricolor não conseguiu segurar o ímpeto do adversário e agora terá que vencer por três gols de diferença para avançar até a grande decisão. Em caso de triunfo por 2 a 0 – placar do confronto de ida – na próxima semana, o vencedor será definido nas cobranças de penalidades máximas. Antes de encarar o Atlético Nacional novamente, porém, o São Paulo enfrentará o América-MG no domingo (10), no Cícero Pompeu de Toledo.

“O Atlético Nacional não é só melhor do que o São Paulo e sim o melhor time da competição. Eles controlaram bastante a partida o tempo todo. Precisamos acreditar, na primeira fase ninguém acreditava que esse time chegaria na semifinal e nós chegamos. Hoje não temos mais nada a perder. Temos de jogar com coragem, agredir o adversário, buscar a vitória. Hoje todos estão chateados, mas o pensamento tem de ser positivo”, avaliou o jogador, que completou.

“Lutamos para chegar onde estamos, fruto da dedicação do nosso grupo. Isso mostra a força do elenco. Nós tiramos força de onde não tínhamos para chegar. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. No futebol, sozinho você não ganha nada. Quando os resultados não vêm, a culpa é do jogador que entra em campo. Tem de colocar a cabeça no lugar, vir todo o dia para treinar e trabalhar”, opinou.

Antes de encarar os colombianos, o Tricolor terá os mineiros pela frente. “Agora nosso pensamento deve estar no América, precisamos somar pontos no Campeonato Brasileiro, depois pensamos no jogo de quarta”, finalizou Rodrigo Caio. Com 18 pontos em 13 rodadas, o São Paulo ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que luta para sair da zona do rebaixamento: os mineiros estão no 20º lugar, com oito pontos. 

Let’s block ads! (Why?)