O adversário do São Paulo nas quartas de final da Sul-Americana 2023 será a LDU, do Equador, em jogos que acontecerão nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto, com detalhes ainda a serem divulgados pela Conmebol.
O que já se sabe é que o primeiro confronto será de mando dos equatorianos e o segundo dos brasileiros, já que o Tricolor conquistou a melhor campanha da fase de grupos da competição internacional.
Todavia, o Equador está passando por uma situação política complicada, pois na quinta-feira (11) o candidato à presidência Fernando Villavicencio foi assassinado durante um comício na cidade de Quito. Outras pessoas também ficaram feridas, um suspeito de participar do atentado foi morto e outros seis foram presos.
Abaixo, você confere imagens do momento que aconteceram os tiros:
🚨 El momento en el que asesinaron al candidato presidencial de Ecuador, Fernando Villavicencio.
Este momento quedará grabado para la historia.https://t.co/DGDhQPMzuc
— Emmanuel Rincón (@EmmaRincon) August 10, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Devido a isso, o Governo declarou estado de exceção, permitindo a presença de militares nas ruas pelo período de 60 dias para que a data das eleições seja mantida para o dia 20 de agosto.
Esta situação nos faz pensar se o jogo entre São Paulo x LDU será mantido no Estádio Rodrigo Paz Delgado, que fica em Quito, no Equador.
Continuaremos acompanhando a situação para ver o desenrolar dos acontecimentos, uma vez que se prosseguir em clima hostil, a Conmebol talvez considere alterar o local da partida.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.