Tensão no Equador poderia mudar jogo do São Paulo na Sul-Americana?

Foto: LDU
0 3.604

O adversário do São Paulo nas quartas de final da Sul-Americana 2023 será a LDU, do Equador, em jogos que acontecerão nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto, com detalhes ainda a serem divulgados pela Conmebol.

O que já se sabe é que o primeiro confronto será de mando dos equatorianos e o segundo dos brasileiros, já que o Tricolor conquistou a melhor campanha da fase de grupos da competição internacional.

Todavia, o Equador está passando por uma situação política complicada, pois na quinta-feira (11) o candidato à presidência Fernando Villavicencio foi assassinado durante um comício na cidade de Quito. Outras pessoas também ficaram feridas, um suspeito de participar do atentado foi morto e outros seis foram presos.

Abaixo, você confere imagens do momento que aconteceram os tiros:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Devido a isso, o Governo declarou estado de exceção, permitindo a presença de militares nas ruas pelo período de 60 dias para que a data das eleições seja mantida para o dia 20 de agosto.

Esta situação nos faz pensar se o jogo entre São Paulo x LDU será mantido no Estádio Rodrigo Paz Delgado, que fica em Quito, no Equador.

Continuaremos acompanhando a situação para ver o desenrolar dos acontecimentos, uma vez que se prosseguir em clima hostil, a Conmebol talvez considere alterar o local da partida.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais