Testes nos jogadores e adaptações no CT: SPFC está pronto para o retorno das atividades

Desde a última quinta-feira (18), os jogadores do São Paulo, comissão técnica, integrantes da diretoria de futebol e colaboradores passaram pelos testes de Covid-19 para que pudessem ser retomadas as atividades no CT da Barra Funda de maneira segura, onde ocorreram adaptações para que se dê início à reabilitação física dos atletas.

Foram realizados 90 testes pelo Hospital Albert Einstein e dentre eles apenas um jogador e um funcionário testaram positivo para o vírus e já estão afastados das avaliações dessa semana. Outros três atletas e um funcionário contraíram o coronavírus, mas ficaram assintomáticos e já estão recuperados. Ainda faltam sair os resultados de três testes.

Com o CT da Barra Funda adaptado para receber os jogadores, a partir de amanhã (23), eles passarão por testes clínicos, físicos e fisiológicos, de forma individualizada, seguindo as orientações do Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos do Campeonato Paulista feito pela Federação Paulista de Futebol.

Hoje se completaram 100 dias desde o último jogo do São Paulo no dia 14 de março. Por isso, os jogadores passarão por uma série de adaptações, já visando a retomada efetiva dos treinamentos no dia 1º de julho, data que foi autorizada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Ainda não há uma data definida para o retorno das competições.

Comente com sua conta do Facebook: