Tiago Volpi explica o motivo de não bater faltas no São Paulo

Tiago Volpi batendo faltas no São Paulo? Esse foi um dos assuntos abordados pelo goleiro do Tricolor em uma live com o ex-atacante Reinaldo, quando elogiou os cobradores do atual elenco e disse que prefere evitar comparações com Rogério Ceni.

“Já bati. No Querétaro tenho quatro gols de pênalti e bati duas faltas lá também. Aqui no São Paulo não vejo necessidade, porque temos excelentes cobradores de falta e pênalti. Se for uma decisão de pênaltis sempre vou estar à disposição. Fomos campeões no México assim, comigo batendo pênalti. Aqui, se tiver de bater, como bati contra o Palmeiras na semifinal, vou bater. É uma responsabilidade que me sinto bem.”

Atualmente, o principal cobrador de faltas do São Paulo é o Daniel Alves, mas Hernanes também é um importante jogador que desempenha essa função, mas nos últimos jogos estava ficando no banco de reservas.

Sobre evitar ser comparado a Rogério Ceni, Volpi disse:

“Mas na falta acho meio desnecessário, por mais que bata bem na bola. Aí sim é querer uma pressão e comparação desnecessária, porque vão querer comparar. Prefiro ficar no meu canto nisso e não fazer do que ter esse tipo de comparação desnecessária. Nesse momento vou ser mais importante no que tenho de fazer do que um extra de bater falta, por mais que o torcedor goste e queira relembrar. Já recebi muita mensagem: por que não começa a bater falta? Não preciso ser igual ao Rogério, até porque ninguém vai ser igual ao Rogério. É insubstituível. Não vejo essa necessidade”.

volpi rogério ceni sao paulo | Arquibancada Tricolor
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Fonte: Globo Esporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais