“Tiago Volpi não gosta muito de crítica”, afirma Marco Aurélio Cunha

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Um dos jogadores do elenco do São Paulo que vem sendo mais questionado é o goleiro Tiago Volpi, que cometeu algumas falhas em jogos importantes, recebendo críticas de grande parte da torcida Tricolor.

Este assunto foi abordado em uma live no canal do ‘Sombra Tricolor’ no YouTube em conversa com o ex-superintendente e diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que em relação ao goleiro Tiago Volpi disse:

“O Tiago começou bem no São Paulo, mas acho ele um pouco temperamental. Não gosta muito de crítica. Denis passou por isso também. Era um menino doce, mas o peso do lugar do Rogério Ceni, a liderança que ele tinha e teve cria nesses personagens a vontade de ser o Rogério Ceni, aí ele começa a se atropelar”.

Ainda disse: “Aí nesse momento quer liderar, quer fazer, pegar a bola e levar até o meio-campo fazer um passe. Não é essa a parte dele, nunca fez isso. Não acho que é maldoso, mas talvez inconsequente de alguma maneira, por querer imitar o Rogério em alguma coisa, querer ser importante. Isso consumiu um pouco o resultado dele”.

MAC afirmou que considera Volpi um bom goleiro, mas que precisa de um acompanhamento pela fase que está atravessando. “Até fui um cara que falou que o Volpi era um bom goleiro. Acho que é bom, foi bem no México, mas aqui ficou um pouco vaidoso. Peço desculpas a ele se estou sendo injusto. Mas a impressão que eu tenho, a pessoa, para ir bem, tem que angariar simpatia, e no andar da carruagem ele foi ao contrário, foi falhando e debatendo, não se tornou uma pessoa que absorveu o erro com simplicidade e naturalidade. Sempre rebatendo a hipótese de ter cometido uma falha, como todo goleiro comete”.

E completou: “Volpi precisava de apoio, de uma conversa, de saber receber crítica. Se perdeu muito na relação interpessoal. 

Veja o bate-papo completo abaixo ou clicando aqui:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia