Nessa quarta-feira (28) começam as oitavas de final da Copa do Brasil. O goleiro Tiago Volpi falou com a SPFCTV sobre a partida e pregou muito respeito ao Vasco, adversário da noite, bem como com outras equipes que já surpreenderam na competição.
Volpi comentou sobre as diferenças de preparação entre os campeonatos e disse que o Tricolor tem se acostumado a jogar partidas eliminatórias ressaltando as campanhas recentes na Libertadores e no Campeonato Paulista:
“A preparação (para a Copa do Brasil) é muito parecida. A única diferença é que são jogos eliminatórios onde a gente tem criado uma certa “casca”, começando pelo Paulista, onde fomos campeões jogando mata-mata e Libertadores. A gente tem conseguiu o objetivo de nos classificar e agora começa a Copa do Brasil, onde nós já passamos por uma fase eliminatória e espero continuar seguindo adiante. A gente sabe que é um jogo difícil, mas a nossa equipe tem se mostrado muito madura em jogos de mata-mata“, analisou.
Para o goleiro, o fato de não haver vantagem pelo gol marcado fora de casa no torneio torna o primeiro duelo, no Morumbi, um pouco mais confortável.
“São diversas maneiras de analisar. Na Copa do Brasil é um pouco diferente porque na Copa do Brasil o gol de visitante não conta, então te da até uma tranquilidade de fazer o primeiro jogo em casa. A gente está tranquilo, sabendo que vai ser um jogo difícil, não deixa de ser um clássico do futebol brasileiro e tratar de aproveitar, mesmo longe do nosso torcedor, a força do Morumbi para poder levar um bom resultado para o Rio de Janeiro“, disse.
Na última temporada, o São Paulo teve um dos seus melhores desempenhos na competição caindo apenas na semifinal para o Grêmio. O camisa 1 relembrou os bons momentos dessa campanha e ressaltou que eles servem de exemplo para 2021:
“Naquela edição do ano passado teve aquele jogo do Fortaleza nos pênaltis, a classificação em cima do Flamengo, onde fizemos dois grandes jogos. Temos boas recordações do que aconteceu no ano passado até a semifinal. Infelizmente nós não alcançamos o objetivo final, que era ser campeão, mas fizemos uma boa campanha, que serve de lição para esse ano chegar mais longe e quem sabe ganhar o título“, afirmou.
Apesar do Vasco estar disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Volpi não acredita em um jogo fácil e lembrou que na atual edição, times tidos como favoritos foram eliminados precocemente:
“Espero um jogo difícil, com muito respeito ao time do Vasco, que é um grande do futebol brasileiro e que hoje atravessa um momento complicado na sua história, mas não deixar de ser o Vasco, um clube grande que tem que ser respeitado. Hoje em dia, no futebol brasileiro, não da pra desrespeitar ninguém, não da pra achar que já jogo ganho porque a própria Copa do Brasil nos mostra isso: muitas equipes da série B e até da série C avançaram eliminando clubes da primeira divisão. Então nós temos que ter os pés no chão e respeitar a equipe do Vasco para fazer um grande jogo“, finalizou.
Para o confronto contra o cruzmaltino, o técnico Hernán Crespo vive a expectativa de ter Luciano e Luan de volta à equipe titular. A bola rola às 21h30, no Morumbi, e o jogo da volta acontece na semana que vem, no Rio de Janeiro.
Confira o vídeo da entrevista clicando aqui.