Tiago Volpi será o atleta com mais minutos nesse Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Segundo informações do Espião Estatístico, do Globo Esporte, o goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, está prestes de ser o atleta com mais minutos acumulado nesse Brasileirão.

Para isso, basta que o arqueiro esteja em campo durante praticamente toda a partida de hoje (24), contra o Athletico-PR, às 21h30, no estádio do Morumbi.

Volpi participou de todos os jogos do São Paulo na competição e permaneceu em campo por todos os minutos. São 3.281 minutos considerando os acréscimos das partidas.

Sem concorrência na posição, o goleiro é titular absoluto da meta Tricolor desde que foi contratado e viveu momentos de muita pressão nessa temporada. As falhas consecutivas em jogos importantes como nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, e nas quartas de final da Libertadores, contra o rival Palmeiras, foram motivos de insatisfação geral da torcida já que ambas culminaram nas duas eliminações do São Paulo.

Porém, com o decorrer dos jogos, o goleiro foi recuperando sua confiança através de boas atuações, sendo um dos destaques da equipe nessa reta final de Brasileirão.

Mesmo sob contestação, o goleiro nunca perdeu sua titularidade para o reserva, Lucas Perri, e tem o respaldo da diretoria e da comissão técnica em seu trabalho.

Volpi chegou ao São Paulo para a temporada de 2019 e ocupou a imensa lacuna deixada pelo ex-goleiro e atual treinador Rogério Ceni, com sua aposentadoria dos gramados em 2015. Desde que Ceni “pendurou as luvas”, goleiros como Dênis, Sidão e Renan Ribeiro defenderam a meta Tricolor, porém, nenhum deles conseguiram se firmar e todos colecionam momentos de muitas críticas por parte da torcida.

Nenhum goleiro jogou tanto na posição depois da saída de Ceni quanto Volpi. As boas atuações no primeiro ano de São Paulo levaram a diretoria a investir 5 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de reais, na época) para comprar o atleta em definitivo, que até então estava emprestado pelo Querétaro, do México.

Contra o Athletico-PR, Volpi vestirá a camisa do São Paulo pela 184ª vez.

Compartilhe esta notícia