Foto: Reprodução / Premiere

O argentino Jonathan Calleri marcou o seu 9ª gol pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro 2022 na partida contra o Coritiba que aconteceu nesta quinta-feira (09), no Couto Pereira, pela 10ª rodada da competição. O confronto terminou empatado em 1×1 após o Tricolor Paulista ter o domínio do primeiro tempo e sair na frente do placar logo nos primeiros minutos, mas ceder o empate no segundo tempo.

Este é o quarto empate seguido da equipe na competição nacional, três deles aconteceram em partidas fora de casa. Então, dos últimos 12 pontos disputados, o Tricolor somou apenas quatro.

O camisa 9 são-paulino falou com o canal Premiere após a partida e fez um desabafo:

“Acho que de novo fizemos um baita primeiro tempo, construímos muitas jogadas, mas no segundo tempo não sei o que aconteceu. Porque o ritmo de jogo foi muito alto, corremos para caramba. Mas de novo cedemos gol e time que cede gol não vai ganhar nunca. Não adianta fazer gols. Desde o ataque até o goleiro tem que lutar para não levar gols. Mas seguimos na luta. Acho que o São Paulo está fazendo baita primeiros tempos e abaixando no segundo tempo. Pode fazer gols? Sim. Mas time que sofre gols não vai ganhar quase nunca”.

A única vez que o São Paulo não sofreu ao menos um gol neste Brasileirão foi na partida de estreia contra o Athletico Paranaense quando venceu por 4×0, no Morumbi, com três gols de Jonathan Calleri e um de Luciano.

Caso tivesse vencido o Coritiba, o Tricolor teria subido para a 3ª colocação da tabela de classificação, todavia, com este empate somou apenas um ponto e chegou a 15, ficando em 6º com três vitórias, seis empates, uma derrota, 16 gols feitos e 12 sofridos.

O próximo desafio do São Paulo é contra o América-MG no domingo (12), às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão 2022, no Estádio do Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorReveja os melhores momentos de Coritiba 1×1 São Paulo | Brasileirão 2022
Próximo PostRogério Ceni fala sobre gols sofridos pelo São Paulo no segundo tempo
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.