Tironi avalia jogo do São Paulo e lembra momento tenso da partida
Foto: Rummens

O São Paulo bateu o São Bernardo por 4 a 1 na noite desta terça-feira (22), no Estádio do Morumbi. O resultado indica que a classificação foi fácil, porém, o time viveu momentos de tensão ao longo do confronto, com o goleiro do adversário fazendo grandes defesas e saindo atrás do placar.

Nesta quarta-feira (23), em participação no programa UOL News Esporte, o jornalista Eduardo Tironi relembrou que o jogo não foi tão fácil quanto o placar indica. Para ele, o time saiu de uma grande enrascada para conseguir a goleada e o saldo de gols que pode ser fundamental nas semifinais.

“Foi no sufoco, o jogo estava ficando enroscado, bem enroscado, o São Paulo não fez um bom primeiro tempo, acho que até o Ceni poderia rever depois a sua escalação inicial e aí o São Paulo teve duas chances de morrer para o jogo, o que aconteceu muito nos últimos anos no São Paulo”, comentou Tironi.

Ao longo do duelo, o São Paulo reviveu alguns traumas. A equipe perdeu chances de gol (em uma delas, Rodrigo Nestor recebeu passe e finalizou para fora, mesmo com o goleiro rival fora da jogada) e saiu atrás do placar. Ainda assim, o time manteve a calma e seguiu trabalhando conforme as orientações de Ceni.

“Acontece algum evento no jogo que destrói o time psicologicamente. O gol que o Nestor perdeu no primeiro tempo sem goleiro e depois a falha do Reinaldo no começo do segundo tempo que dá o gol ao São Bernardo e o São Bernardo sai na frente. Em outros tempos seria ‘agora o time morreu, o time não vai sair daí’, mas continuou lutando, o Ceni fez mudanças e conseguiu a virada”, destacou.

Um dos grandes destaques do jogo foi o volante Pablo Maia. Com a postura do São Bernardo mais defensiva, o jogador foi por muitos momentos o grande responsável pela saída de bola da equipe, além disso, foi do pé direito de Pablo que o Tricolor virou o duelo. Para Tironi, o jogador vai render bons frutos.

“Destaque óbvio para o Pablo Maia, que fez um golaço, deu passe para outro gol, é um volante pelo menos nesse começo de carreira daqueles que a gente vai ver brilhar muito, muito bom jogador. O São Paulo virou e a torcida no fim ficou feliz, mas foi sufoco sim”, finalizou.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja