Depois do gol de Jonathan Calleri na vitória do São Paulo por 2×0 sobre o Nacional no MorumBIS na noite de quinta-feira (22), instaurou-se uma confusão no setor visitante do Estádio envolvendo os torcedores uruguaios e a Polícia.
Torcedores do Nacional arrumaram confusão na arquibancada após o segundo gol do São Paulo pic.twitter.com/YLWkmZQJRK
— Victor Boni (@victboni) August 22, 2024
Conforme noticiado pelo jornalista Giovanni Chacon, da Jovem Pan e Arquibancada Tricolor, 21 torcedores foram presos.
21 torcedores do Nacional foram presos após o quebra quebra. Também recolhida uma camisa e um boné de uma torcida organizada do Palmeiras, mas nenhum torcedor do time palmeirense.
— Giovanni Chacon (@GiovanniChacon_) August 23, 2024
O delegado César Saad comentou sobre o conflito: “Jogadores do Nacional pediram pra que a torcida parasse, eles diziam que haviam familiares dos próprios jogadores. Após o término da partida, através das câmeras, nós identificamos quem estava no confronto. Temos 21 torcedores detidos. Conseguimos recolher uma camisa e um boné da torcida organizada do Palmeiras, mas todos os torcedores que estão aqui detidos são realmente uruguaios”.
🎙️ O delegado de polícia César Saad esclarece o conflito entre torcedores do Nacional: “Jogadores do Nacional pediram pra que a torcida parasse, eles diziam que haviam familiares dos próprios jogadores. Após o término da partida, através das câmeras, nós identificamos quem estava… pic.twitter.com/sD5ud6EAck
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) August 23, 2024
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.