Torcida do São Paulo não poderá usar camisa do clube na Arena Pantanal

Torcida do São Paulo

O Cuiabá buscou o regulamento vigente para evitar que o torcedor do São Paulo possa ir com a camisa do clube para a Arena Pantanal. O time se valeu do “Protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios em competições da CBF“, documento com medidas protetivas elaborado pela Comissão Médica Especial e pela Diretoria de Competições da entidade nacional que comanda o futebol.

De acordo com o item 2, alínea f, do protocolo, um dos critérios de competição nestes tempos é o que determina que “será permitida apenas a presença da torcida do clube mandante, a fim de se evitar deslocamentos de torcedores de outras localidades”. A exegese (interpretação) a contrário sensu feita, portanto, é a de que torcedores rivais não possam circular no estádio com outras camisas que não a do dono da casa.

Além disso, haverá a presença de um público maior. Para o primeiro jogo de retorno dos torcedores na Arena Oantanal, apenas 35% da capacidade fora autorizada. Agora, o estádio poderá contar com 50% de sua carga total, uma vez que houve aprovação da Assembleia Legislativa nesse sentido.

Cuiabá e São Paulo se enfrentam nesta segunda (11), pela 25ª rodada do Brasileirão, às 20h.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia