O trágico falecimento do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional, comoveu o mundo do futebol e aproximou ainda mais duas torcidas que já nutriam respeito mútuo: Nacional-URU e São Paulo.
Após o episódio ocorrido durante a partida entre as equipes, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores 2024, torcedores são-paulinos prestaram diversas homenagens ao atleta durante a passagem do Tricolor por Montevidéu. A atitude emocionou os torcedores do clube uruguaio, que retribuíram com palavras de gratidão e reconhecimento.
“Sinto que tem uma irmandade entre Nacional e São Paulo. Depois de tudo que aconteceu com Izquierdo, tiramos o chapéu como clube e torcida para o São Paulo. Sempre estaremos agradecidos”, comentou um torcedor do Nacional.
Juan Izquierdo passou mal e desmaiou em campo durante o duelo entre Nacional e São Paulo. O jogador sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma arritmia e foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde lutou por cinco dias, mas infelizmente não resistiu.
O gesto da torcida tricolor, com faixas, mensagens de apoio e respeito,foi amplamente reconhecido no Uruguai, reforçando uma relação marcada por empatia e solidariedade além das quatro linhas.

Vote no Arquibancada Tricolor para o prêmio iBest: https://premioibest.vote/276266598
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.