O lateral-esquerdo Welington não chegou a um acordo pela renovação de contrato com o São Paulo e tem um acordo encaminhado com o Southampton, da Inglaterra, com quem possui uma data agendada para a realização de exames prévios para firmar um pré-contrato.
Com vínculo até o final deste ano com o Tricolor, o jogador já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube desde o dia 1º de julho.
Por sua vez, o clube inglês entende que o valor pedido pelo clube do MorumBIS pela liberação imediata do camisa 6 está acima do que estão dispostos a desembolsar, com isso, aguardariam até o término do vínculo em dezembro para contar com o atleta.
Ainda na Inglaterra, o Ipswich, que retornou depois de 22 anos à primeira divisão do futebol inglês, também tem interesse em Welington, porém, está atrás na questão de negociações, pois não chegou a apresentar nenhuma proposta formalizada. O que pesa a favor do Southampton é o desejo do lateral em atuar pela equipe.
Outro time que também entra na briga pelo jogador de 23 anos é o Torino, da Itália, visto que o técnico Paolo Vanoli entende que ele seria uma boa opção e, inclusive, os italianos observaram a atuação de Welington na partida contra o Atlético-MG no dia 11 de julho pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o objetivo de tentar atravessar as negociações com os ingleses, o Torino está proposto a pagar ao São Paulo para a liberação antecipada. Segundo o jornal italiano Tuttosport, o valor oferecido seria de 4 milhões de euros, todavia, a diretoria Tricolor pede 6 milhões de euros.
Uma segunda opção, caso as negociações por Welington não se concretizem, seria Lucas Piton, do Vasco da Gama.
O Tricolor tentou a renovação e enviou propostas ao staff de Welington, entretanto, não conseguiu chegar a um acordo para a extensão do vínculo.
Paralelo a isso, o São Paulo segue em busca de um lateral-esquerdo para reforçar o elenco do técnico Luis Zubeldía e monitora a situação de Alex Sandro, que espera para ouvir propostas da Europa, pois prioriza continuar no Velho Continente.
Contudo, afirmou que caso decida retorna ao futebol brasileiro ouvirá primeiramente detalhes sobre a oferta do Tricolor Paulista.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Gabriel Sá é setorista do São Paulo FC há mais de um ano pelo Arquibancada Tricolor. Onde o São Paulo joga, Gabriel está presente. Sua coluna traz análises e informações de quem está ao lado do Tricolor, em qualquer lugar e a qualquer momento.
Confira minhas colunas anteriores aqui no Arquibancada Tricolor.