Transferência de Thiago Mendes ao Lyon renderá dinheiro ao São Paulo?

O volante Thiago Mendes está perto de trocar o Lille pelo Lyon, da França. No entanto, o São Paulo não deve embolsar nenhum valor dessa negociação que gira em torno de 25 milhões de euros (R$ 108 milhões).

Revelado pelo Goiás e comprado pelo Tricolor em 2015, Thiago tinha 22 anos na época e, segundo o mecanismo de solidariedade da Fifa, uma porcentagem de compra se destina aos clubes formadores (dos 12 aos 23 anos) nas transferências futuras, neste sentido o São Paulo teria um percentual de 0,5% do valor total a receber pelas próximas negociações envolvendo o jogador.

Todavia, no momento o atleta está sendo negociado por dois times do mesmo país, no caso a França, o que não significa uma transferência internacional e, segundo o atual regulamento da Fifa, apenas negociações internacionais rendem dinheiro por mecanismo de solidariedade aos clubes formadores.

Neste contexto, o São Paulo não espera receber nenhuma quantia pela transferência de Thiago Mendes que, no entanto, rendeu cerca de 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,2 milhões) aos cofres são-paulinos devido à classificação do Lille para a próxima Liga dos Campeões e por ter atuado em um determinado número de partidas.

Fonte: Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net



Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais