O treinador português André Villas-Boas, atual comandante do Olympique de Marseille, comentou em entrevista, o episódio em que quase veio treinar o São Paulo em 2012.
Em entrevista ao jornalista Arthur Quezada do Esporte Interativo, na véspera do confronto entre seu clube e o Porto pela Champions League, o técnico comenta o fato.
Em uma de suas perguntas, o jornalista comentou sobre treinadores portugueses virem trabalhar no Brasil e lembrou que seu nome foi o primeiro associado a um clube em 2012, o São Paulo.
Veja como foi:
Caso não o player de vídeo não seja carregado, clique aqui.
“Foi curioso, porque era pra ser meu próximo passo após minha saída do Chelsea.”
André Villas-Boas comenta mais detalhes no vídeo
O treinador chegou a ser eleito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) como o 5º melhor treinador do mundo entre 2011 e 2012.
Já conhecido por seu trabalho no Chelsea, o treinador se reuniu com Juvenal Juvêncio, e a exigência do treinador era começar no campeonato estadual seguinte, pois gostaria de mexer na equipe.
Porém, o então presidente do São Paulo, pressionado pelos resultados, queria que o português assumisse o time já no Brasileirão de 2011.
Sem acordo, Villas-Boas acabou permanecendo no Chelsea até maio de 2012, quando foi demitido e em julho, acertou com o Tottenham.
Na entrevista, o treinador lamenta muito o fato de não ter chegado a um acordo e ter a oportunidade de trabalhar no futebol brasileiro.
Como teria sido essa experiência? Opine!