Treinador português explica como quase treinou o São Paulo em 2012

O treinador português André Villas-Boas, atual comandante do Olympique de Marseille, comentou em entrevista, o episódio em que quase veio treinar o São Paulo em 2012.

Em entrevista ao jornalista Arthur Quezada do Esporte Interativo, na véspera do confronto entre seu clube e o Porto pela Champions League, o técnico comenta o fato.

Em uma de suas perguntas, o jornalista comentou sobre treinadores portugueses virem trabalhar no Brasil e lembrou que seu nome foi o primeiro associado a um clube em 2012, o São Paulo.

Veja como foi:

https://twitter.com/Esp_Interativo/status/1323343145460006914

Caso não o player de vídeo não seja carregado, clique aqui.

“Foi curioso, porque era pra ser meu próximo passo após minha saída do Chelsea.”

André Villas-Boas comenta mais detalhes no vídeo

O treinador chegou a ser eleito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) como o 5º melhor treinador do mundo entre 2011 e 2012.

Ranking | Arquibancada Tricolor
André Villas-Boas, Top 5 do Mundo entre 2011 e 2012, quando viria ao São Paulo

Já conhecido por seu trabalho no Chelsea, o treinador se reuniu com Juvenal Juvêncio, e a exigência do treinador era começar no campeonato estadual seguinte, pois gostaria de mexer na equipe.

Porém, o então presidente do São Paulo, pressionado pelos resultados, queria que o português assumisse o time já no Brasileirão de 2011.

Sem acordo, Villas-Boas acabou permanecendo no Chelsea até maio de 2012, quando foi demitido e em julho, acertou com o Tottenham.

Villas Boas Tottenham | Arquibancada Tricolor
Pretendido pelo São Paulo, André Villas-Boas fecha com o Tottenham – Ge.com

Na entrevista, o treinador lamenta muito o fato de não ter chegado a um acordo e ter a oportunidade de trabalhar no futebol brasileiro.

Como teria sido essa experiência? Opine!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais