Três times brasileiros votam contra a unificação da Copa Conmebol e da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG lidera um pedido junto à Conmebol para que sejam unificados os pontos da Copa Conmebol e da Copa Sul-Americana, para que esta primeira seja reconhecida como uma edição da segunda.

Um comitê de clubes que reuniu os times que participaram das oitavas de final da Libertadores 2022 foi favorável à solicitação, porém três clubes brasileiros votaram contra, foram eles: Corinthians, Flamengo e Palmeiras.

Atlético-MG: Vélez Sarsfield (ARG), River Plate (ARG), Talleres (ARG), Colón (ARG), Boca Juniors (ARG), Athletico-PR, Libertad (PAR), Fortaleza e Estudiantes (ARG) votaram a favor, já Emelec (EQU), Cerro Porteño (PAR) e Tolima (COL) se abstiveram.

A decisão ainda não é definitiva, pois as confederações nacionais que fazem parte da Conmebol pediram mais tempo para analisar a proposta de unificação.

Se a decisão foi concretizada, o que muda para o São Paulo?

O São Paulo foi Campeão da Copa Sul-Americana 2012 e da Copa Conmebol 1994, ou seja, caso se unifiquem os torneio o Tricolor seria Bicampeão, e agora em 2022 estaria em busca do terceiro título da competição internacional ao disputar a Sul-Americana.

Em 1994, a Copa Conmebol foi conquistada pelo “Expressinho” do Tricolor, formado por jovens jogadores que eram comandados pelo técnico Muricy Ramalho que levou o time até à final para enfrentar o Peñarol, do Uruguai, vencendo o primeiro jogo por 6×1 e perdendo o segundo por 3×0, e ficando com a taça.

Além do São Paulo, foram campeões da Copa Conmebol os clubes brasileiros Atlético-MG (1992 e 1997), Botafogo (1993), São Paulo (1994) e Santos (1998), e também os argentinos Rosário Central (1995), Lanús (1996) e Talleres (1999).

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais