Tricolor 2020 ou 2021? Equipe perde reforços e usa base do time de Diniz

Foto: Reprodução / SPFCTV

Tricolor entrou em campo contra o Racing pelas oitavas de final da Libertadores teve espinha dorsal da equipe eliminada na primeira fase de 2020

O São Paulo trabalhou bem no mercado no começo da temporada. Nomes importantes chegaram ao time como Martin Benítez, Orejuela, Miranda e Éder e com o elenco reforçado o time conseguiu sair da fila de oito anos e meio e venceu o Campeonato Paulista.

Porém, o time optou por contratações de jogadores mais velhos ou com algum histórico de lesões e com o calendário apertado devido a pandemia a conta chegou.

Os 7 reforços contratados (Bruno Rodrigues, Miranda, Eder, Orejuela, William, Rigoni e Benítez) para essa temporada já visitaram o departamento médico e algumas peças como Miranda e Benítez já foram ao REFFIS mais de uma vez.

Tricolor 2020 ou 2021? Equipe perde reforços e usa base do time de Diniz
Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

O argentino inclusive é o único que vem sendo utilizado por Crespo. Ainda assim, o jogador vem tendo os minutos controlados já que convive com dores musculares e existe o medo da comissão técnica de utilizá-lo em sequência e “estourar” o jogador.

Orejuela está disponível, porém, não conseguiu engrenar na equipe. Contratado lesionado do Grêmio, o lateral colombiano demorou a entrar em campo e quando atuou não conseguiu justificar a contratação.

Bruno Rodrigues não está mais no elenco. O atacante teve poucas oportunidades e partiu para jogar no Famalicão-POR. Os demais estão no DM e correm contra o tempo para estarem aptos para jogar a volta contra o Racing na Argentina.

Em comparação com o time eliminado na última Libertadores, o Tricolor teve poucas mudanças. O time de Fernando Diniz era formado por: Tiago Volpi, Juanfran (que deixou o time no fim da temporada 2020), Arboleda, Bruno Alves (que não jogou por suspensão), Léo, Igor Gomes, Dani Alves (que está com a Seleção Olímpica), Tchê Tchê (negociado no começo da temporada 2021) e Vitor Bueno, Pablo e Brenner (negociado ainda na temporada 2020).

Compartilhe esta notícia