Tricolor busca volta a calmaria no retorno de Hernán Crespo

Treinador ficou fora do clube por conta da Covid-19 e vai em busca da primeira vitória após 9 rodadas do Brasileirão

Depois de cumprir o período de isolamento após testar positivo para a Covid-19, o técnico Hernán Crespo está de volta ao banco do Tricolor. O treinador ficou fora dos confrontos contra Ceará, Corinthians e Bragantino e viu a equipe somar dois pontos nos três confrontos.

E o treinador volta com um sinal de alerta ligado. O Tricolor ainda não venceu no Brasileirão e está em 17º na competição e precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento.

Por conta do começo ruim, houve uma reunião entre o treinador e membros da direção do time e na pauta, os dirigentes passaram apoio a Crespo mas cobraram uma atitude e um plano para recuperar o bom futebol do clube.

Para vencer o Inter fora de casa, o time busca cinco passos para conseguir a vitória:

Buscar a volta da confiança

Depois de vencer o Palmeiras no Paulistão, o Tricolor entrou no Brasileirão e não conseguiu vencer. Na primeira sequência empatou com Fluminense no Morumbi e perdeu para o Atlético-GO e Atlético-MG, além de ter perdido pela Copa do Brasil para o 4 de Julho. Com isso, a equipe perdeu a confiança e ofensivamente a equipe “travou”, sem conseguir criar chances como aconteceu no Paulistão e passou a precisar finalizar mais vezes para marcar um gol.

Defesa segura

16 jogos e 11 gols. Esse foi o padrão do Tricolor durante o Paulistão. No Brasileirão, são 9 jogos e os mesmos 11 gols. A falta de Arboleda (que estreia hoje na competição) e as lesões de Miranda e Léo, impactaram na defesa e o time passou a ter o sistema remendado.

Tricolor busca volta a calmaria no retorno de Hernán Crespo
Foto: Rummens

Ataque eficiente

16 jogos e 38 gols. Se o padrão defensivo da equipe piorou, ofensivamente o time também caiu. No Paulistão a equipe marcou apenas 5 gols em 9 jogos. No setor também existem desfalques: Luciano, Gabriel Sara, Benítez, Rigoni e Éder já visitaram o Departamento Médico em determinado momento e o time sentiu a falta das peças.

Despedida momentânea de Dani Alves

O camisa 10 joga a última partida pelo São Paulo antes de se apresentar na Seleção Olímpica para a disputa dos Jogos Olímpicos no Japão. O jogador, que atuou pela lateral e pelo meio desde que voltou de lesão, mostrou estar abaixo do nível que já apresentou. Com Crespo no banco, o jogador teve um bom momento e passou a influenciar muito no jogo mesmo atuando na lateral.

Pontuar para subir

O time venceu pela última vez com Crespo. Porém, no Brasileirão, com o treinador ou com Juan Branda, o time ainda não venceu. E para sair da zona de rebaixamento, o time precisa pontuar. A vitória é necessária, porém, um ponto em Porto Alegre pode ser visto como algo positivo (uma vez que o Internacional é o vice-campeão da competição).

São Paulo e Internacional entram em campo no estádio do Beira-Rio na noite desta quarta-feira. A partida acontece às 21h30 e para a partida, a equipe terá as voltas de Arboleda e Hernán Crespo e busca sair da zona de rebaixamento onde encontra-se em 17º (um ponto atrás do Sport Recife).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais