Com a missão de se recuperar na temporada após a derrota para o Atlético Nacional-COL na última quarta-feira (6), o Tricolor receberá o América-MG neste final de semana com um único objetivo: conquistar um resultado positivo e se reerguer antes de seguir para a Colômbia em busca de uma vaga na final da Libertadores. E os números mostram que, tradicionalmente, o São Paulo leva vantagem sobre o rival deste domingo (10), às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor jamais foi derrotado pelo América. Em 14 jogos na história do confronto, foram nove vitórias e cinco empates. Os dois clubes não se enfrentam desde o dia 19 de novembro de 2011, no triunfo são-paulino por 3 a 1, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pela competição nacional. O primeiro embate entre os times foi no Quadrangular de BH, no empate por 0 a 0.

E além de contar com este histórico positivo diante do América, o Tricolor tem ouro fator motivacional para a partida deste final de semana. O São Paulo está com um bom retrospecto contra times de Minas Gerais na atual temporada: eliminou o Atlético Mineiro nas quartas de final da Libertadores e venceu o Cruzeiro (1 x 0), em Belo Horizonte,pelo Brasileiro.

Encaro o jogo de domingo como um momento de oportunidade. Primeiro temos de pensar no Brasileiro, no jogo de domingo. Sabemos que estamos um pouco distantes do G-4 e dez pontos atrás do líder. Temos a obrigação de fazer pontos em casa no domingo, já deixamos escapar em outros jogos antes. Depois, também teremos de fazer o placar na quarta-feira, contra a melhor equipe da Libertadores. Todos devem estar preparados para as duas partidas”, avaliou o atacante Alan Kardec.

Com 18 pontos em 13 rodadas, o São Paulo ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que luta para sair da zona do rebaixamento: os mineiros estão no 20º lugar, com oito pontos. “Toda vitória é bem-vinda. Sem dúvida, ajuda bastante. Toda vitória deixa você com a moral elevada. Sabemos que a equipe que jogará no domingo não é a mesma que deve jogar quarta, mas quem estiver em campo vai procurar dar o seu melhor para equipe”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Post anteriorApós confusão, São Paulo decide romper com torcidas organizadas
Próximo PostSão Paulo quer golear o lanterna para injetar ânimo antes da semifinal