Tricolor defende marca histórica diante do Sport no Morumbi

40

Em busca de uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2016, o Tricolor contará com um reforço de peso para encarar o Sport na noite desta quinta-feira (23), às 21h (de Brasília): o Cícero Pompeu de Toledo. Na história do confronto, o São Paulo venceu todos os 16 confrontos que fez com os pernambucanos no Morumbi. Assim, com uma série invencível, o clube tem diante dos nordestinos a sua maior sequência vitoriosa em sua história atuando em casa.

A hegemonia começou no dia 10 de abril de 1974, pelo Campeonato Brasileiro, quando o time são-paulino bateu o rival por 2 a 1. Na ocasião, a equipe atuou com Waldir Peres; Nelson, Paranhos, Arlindo e Gilberto Sorriso; Chicão e Pedro Rocha; Terto (Mauro Madureira), Ademir (Muricy), Serginho Chulapa e Piau. Para derrotar o Sport, os paulistas contaram com os gols do artilheiro Serginho Chulapa, que balançou as redes duas vezes.

Já o último encontro dos clubes no Morumbi aconteceu durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2015. No dia 31 de outubro do ano passado, o Tricolor encarou o adversário com Denis, Bruno (Hudson, intervalo), Rodrigo Caio, Lucão​ e Reinaldo; Thiago Mendes, PH Ganso​, Wesley e Michel Bastos (Rogério, 25min/2T); Luis Fabiano (Alan Kardec, 25min/2T)​ e Alexandre Pato​. Com gols de Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos, o São Paulo venceu por 3 a 0 e se manteve na briga por um lugar no G-4.

Na história do confronto, no geral, a vantagem também da equipe são-paulina. Em 47 partidas, foram 28 vitórias, nove empates e dez derrotas. O sistema ofensivo balançou as redes 89 vezes, enquanto a defesa foi vazada em 43 oportunidades. Pelo Campeonato Brasileiro – competição que colocará os clubes frente a frente nesta quinta -, o Tricolor detém 21 triunfos em 35 duelos com os pernambucanos, além de seis empates e oito derrotas.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais