Em busca de uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2016, o Tricolor contará com um reforço de peso para encarar o Sport na noite desta quinta-feira (23), às 21h (de Brasília): o Cícero Pompeu de Toledo. Na história do confronto, o São Paulo venceu todos os 16 confrontos que fez com os pernambucanos no Morumbi. Assim, com uma série invencível, o clube tem diante dos nordestinos a sua maior sequência vitoriosa em sua história atuando em casa.
A hegemonia começou no dia 10 de abril de 1974, pelo Campeonato Brasileiro, quando o time são-paulino bateu o rival por 2 a 1. Na ocasião, a equipe atuou com Waldir Peres; Nelson, Paranhos, Arlindo e Gilberto Sorriso; Chicão e Pedro Rocha; Terto (Mauro Madureira), Ademir (Muricy), Serginho Chulapa e Piau. Para derrotar o Sport, os paulistas contaram com os gols do artilheiro Serginho Chulapa, que balançou as redes duas vezes.
Já o último encontro dos clubes no Morumbi aconteceu durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2015. No dia 31 de outubro do ano passado, o Tricolor encarou o adversário com Denis, Bruno (Hudson, intervalo), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, PH Ganso, Wesley e Michel Bastos (Rogério, 25min/2T); Luis Fabiano (Alan Kardec, 25min/2T) e Alexandre Pato. Com gols de Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos, o São Paulo venceu por 3 a 0 e se manteve na briga por um lugar no G-4.
Na história do confronto, no geral, a vantagem também da equipe são-paulina. Em 47 partidas, foram 28 vitórias, nove empates e dez derrotas. O sistema ofensivo balançou as redes 89 vezes, enquanto a defesa foi vazada em 43 oportunidades. Pelo Campeonato Brasileiro – competição que colocará os clubes frente a frente nesta quinta -, o Tricolor detém 21 triunfos em 35 duelos com os pernambucanos, além de seis empates e oito derrotas.
Comentários estão fechados.