Tricolor encara o Fluminense e tenta melhorar retrospecto em casa

Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressO peruano Cueva faz a sua estreia pelo Tricolor na noite desta quarta-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O São Paulo sempre fez do Morumbi uma fortaleza, mas parece perder a força tradicional em seus domínios neste início de Campeonato Brasileiro. Com aproveitamento de menos de 50% dos pontos quando atua no estádio, o Tricolor tenta melhorar esse retrospecto na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, pela 12ª rodada da competição. Um ingrediente extra para o clube foi a notícia de permanência do zagueiro Maicon após uma longa negociação com o Porto, de Portugal.

Até o momento, os tricolores puderam atuar diante da sua torcida em cinco oportunidades, conquistando vitórias sobre Palmeiras e Vitória, empatando com o Sport e perdendo para Internacional e Atlético-PR. Além disso, o elenco são-paulino ainda ficou devendo uma melhor apresentação no clássico do último domingo, no Pacaembu, quando levou 3 a 0 do Santos.

“Eu sempre estou acompanhando porque eu faço parte de um grupo e conversamos sobre isso também. Nesse começo de Brasileiro, deixamos alguns pontos escapar dentro de casa”, afirmou o lateral esquerdo Carlinhos, que retorna à titularidade após três meses de ausência. Para ele, o fato de se preparar para a Libertadores da América, torneio em que o time está na semifinal e joga nos dias 6 e 13 de julho contra o Atlético Nacional, não pode ser desculpa.

“Aqui no São Paulo é meio diferente o clima, tudo gira em torno da Libertadores, se respira a Libertadores a todo momento, nos treinos, no dia a dia. Mas n[os todos sabemos que não podemos esquecer que o Brasileiro é importante. Não podemos deixar de ganhar pontos dentro de casa”, avaliou o jogador.

Para o embate, o técnico Edgardo Bauza manteve o rodízio de titulares para fazer com que todos cheguem em boa condição para o confronto diante dos colombianos. Com relação àqueles que perderam para o Peixe, sete novas caras aparecerão em campo. A maior novidade é o peruano Christian Cueva, que jogou a Copa América Centenário pelo seu país e agora estreia no novo clube.

Do outro lado, o Flu vem embalado pela vitória por 2 a 1 conquistada sobre o Flamengo, em partida disputada na cidade de Natal-RN. A aposta da equipe, que ainda se adapta à saída de Fred, é nos gols do experiente Magno Alves, comandante do ataque. O ex-tricolor Cícero será o comandante do meio-campo, ao lado da correria de Maranhão e Gustavo Scarpa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLUMINENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Elio Nepomuceno de Andrade Junior

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi


Victor Ferraz lembra que já passou raiva por causa de Rodrigão

Buscando se reerguer, Fla e Inter se enfrentam no Espírito Santo

Diante da Chape, que estreia técnico, Cruzeiro mira trinca para manter embalo


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais