Tricolor garante classificação no Brasileiro Sub-20

52

O São Paulo viajou até o Paraná para encarar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (08). Valendo a liderança do Grupo C e a classificação às quartas de final do torneio, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Shaylon, e se garantiu na próxima fase com uma rodada de antecedência.

Jogando no Estádio Francisco Muraro, de campo sintético, o técnico André Jardine não pode contar com Inácio, Caique e Banguelê, que estão aos cuidados do departamento médico, e com Artur e Luiz Araújo, que estão à disposição de Edgardo Bauza no time profissional. Com isso, a formação do time foi um pouco diferente das partidas anteriores.

Formando uma linha de cinco na marcação estavam Araruna, Maidana, Militão, Kal e Gabriel. No meio, Foguete, Paulo Henrique, Vinicius e Shaylon, deixando Murilo solto mais a frente. No gol, Perri foi escalado. Nos primeiros minutos o São Paulo tinha domínio do jogo, com boas trocas de passe, porém, com a forte marcação do rival, o Tricolor não conseguia chegar na área com perigo.

O primeiro bom chute aconteceu aos 11 minutos, de fora da área, com Maidana, mas a bola saiu por cima do gol. No meio do primeiro tempo, o time da casa conseguiu equilibrar o jogo, achando algumas poucas oportunidades de bola parada, mas sem acertar o alvo. Aos 43 minutos, Murilo sobrou sozinho dentro da área, mas foi derrubado com falta, porém, a arbitra mandou o jogo seguir. Com muita marcação e poucas chances, o placar não saiu do 0 a 0 na primeira etapa.

No início do segundo tempo, Paulo Henrique cobrou escanteio na cabeça de Eder Militão. A bola saiu raspando a trave direita! Aos 27 minutos, João Paulo e Pedro Augusto entraram no lugar de Paulo Henrique e Vinicius. Aos 35 minutos, Gabriel foi derrubado na área e dessa vez o pênalti foi assinalado. Shaylon cobrou com segurança e fez 1 a 0 para o São Paulo. Em seguida, André Jardine fez todas substituições permitidas. Entraram Rony, Saraiva, Liziero e Café nos lugares de Militão, Murilo, Gabriel e Araruna.

Com a vitória, o São Paulo manteve os 100% de aproveitamento, marcando nove pontos em três jogos, garantindo assim a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência e também a liderança do Grupo C. No último jogo da primeira fase, o São Paulo vai encarar o Vasco, em Cotia, na terça-feira (14). Antes disso, o compromisso é pelo Paulistão, diante do Bragantino, sábado (11), às 15h.

São Paulo: Perri, Araruna (Ruan Café), Maidana, Militão (Rony), Kal e Gabriel (Liziero); Foguete, Vinicius (Pedro Augusto), Paulo Henrique (João Paulo), Shaylon e Murilo (Saraiva)
Técnico: André Jardine 

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais