Deu Tricolor no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-17. Os são-paulinos receberam o Palmeiras em Cotia, na manhã deste sábado, e conseguiram vantagem para a partida de volta: 1 a 0, gol marcado por Antônio Falcão no final do segundo tempo.

A primeira chegada do Tricolor veio pela direita, com Antony. O jogador chutou forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Aos 13, pela esquerda, Helinho saiu em velocidade e cruzou para Paulinho, que por pouco não cabeceou, mas o zagueiro desviou.

Helinho, de fora da área, obrigou o goleiro a espalmar para a linha de fundo. Em seguida, Eduardo apareceu com ótima defesa com os pés em jogada rápida pela esquerda. Aos 28 minutos, Antony não desistiu da jogada, ganhou do lateral e cruzou, Paulinho quase finalizou, mas o zagueiro chegou antes. 

A partir doas 30 minutos, o São Paulo teve duas ótimas chances, ambas com Helinho, mas o goleiro conseguiu desviar as duas. No início do segundo tempo o Tricolor já foi pra cima. Aos três minutos, Ed Carlos deixou de calcanhar para Paulinho, que finalizou bem, mas a zaga desviou em cima da linha. Na sobra, Sena completou por cima do gol.

E os são-paulinos não pararam de produzir ofensivamente, incomodando muito a defesa do rival. Aos 17 minutos, Orlando mudou a equipe pela primeira vez: tirou o zagueiro Hiago para a entrada do atacante Taylor e o meio-campista Ed Carlos, substituído pelo lateral-esquerdo Weverson, recompondo a linha defensiva.

Pegado, o jogo teve ótimas chances para os donos da casa, e o adversário tentava no contra-ataque, mas sem assustar efetivamente o goleiro Eduard. Mais mudanças vieram a partir dos 25 minutos: Vitinho, Marcos Júnior e Antônio Falcão entraram em campo nos lugares de Antony, Helinho e Paulinho.

Com sangue novo, o Tricolor ganhou em velocidade, e essa foi a chave da vitória.Aos 40 minutos, contra-ataque mortal do São Paulo: no 3×2, Taylor lançou Vitinho, na direita. O atacante invadiu a área e foi derrubado. Antônio, com calma, cobrou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. 

Os são-paulinos terão toda a semana para se prepararem para o confronto. O segundo jogo acontece no próximo domingo (12), às 16h, no CT do Palmeiras II. A entrada é livre para a torcida.

São Paulo: Eduardo; Sena, Hiago (Taylor, 17min/2ºT), Felipe e Miguel; Lucas Fasson, Ed Carlos (Weverson, 18min/2ºT), Rodrigo Nestor, Antony (Vitinho, 25min/2ºT), Helinho (Marcos Júnior, 28min/2ºT) e Paulinho (Antônio, 35min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro

Let’s block ads! (Why?)