Tricolores na torcida pelo sonho de Cueva

Após a vitória sobre o Atlético-GO (1 x 0) no último sábado (4), Cueva seguiu para a Seleção Peruana em busca do sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018. O camisa 10, que já está com a delegação de seu país, conta com a torcida dos companheiros para o duelo com a Nova Zelândia na repescagem para a disputa do maior torneio de futebol.

Os são-paulinos desejaram sorte ao armador, que lutará com a sua equipe por uma vaga no mundial após um longo período longe da Copa: a última edição com a participação dos peruanos foi em 1982, na Espanha. Experiente, o uruguaio Diego Lugano abriu a fila e ressaltou a missão que o Peru terá pela frente.

“Disputei três eliminatórias, e nas três o Uruguai foi para a repescagem. Conseguimos a classificação para a Copa em duas delas. Os jogos são intensos e com desgaste emocional, porque representar a nação no mundial, principalmente em países menores como os nossos, é diferente. Brasil e Argentina já estão mais acostumados, mas para países menores representa muito”, disse o zagueiro, que completou.

“É importante para a sociedade, para a criançada e até para a economia do país. Será uma decisão de nervosismo e atenção, e tomara que ele tenha êxito. Tenho certeza de que ir para a Copa do Mundo com a seleção encherá a vida dele de coisas boas. Estamos na torcida pelo Cueva, e que ele consiga realizar este sonho tão especial”, destacou DIO5.

Assim como o camisa 5, o atacante Marcos Guilherme também reforçou a torcida pelo companheiro. “Desejamos sorte ao Cueva, e estamos na torcida por ele. Disputar a Copa do Mundo é o sonho de qualquer atleta, e que ele tenha sucesso nesta caminhada. Todo o grupo está na torcida pelo Cueva”, afirmou.

O Peru tenta a sua quinta participação no mundial: disputou as competições de 1930 (no Uruguai), 1970 (no México), 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha). As partidas com os neozelandeses estão marcadas para os dias 11 (na Oceania) e 15 (na América do Sul). Enquanto estiver sob o comando do técnico Ricardo Gareca, o meia desfalcará o Tricolor nos duelos com Chapecoense (dia 9, no Pacaembu), Vasco (dia 12, no Rio de Janeiro) e Grêmio (dia 15, em Porto Alegre).

“Claro que ele fará falta para a nossa equipe, pelo grande jogador que é, mas sem dúvida é um momento importante na carreira dele. Que ele tenha sucesso neste desafio, porque disputar uma Copa do Mundo deve ser marcante para qualquer jogador. Após o jogo nos despedimos e desejamos sorte ao Cueva”, finalizou o lateral-esquerdo Edimar.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais