Turíbio Leite de Barros, idealizador do REFFIS, deve voltar ao São Paulo após 11 anos

Foto: Reprodução / Dr Turíbio

Assombrado pelas lesões na atual temporada, o São Paulo vive em meio a críticas contra um dos patrimônios que diferenciou o clube na última década: o REFFIS (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica).

Após a deficiência no setor ser admitida por parte da diretoria, seu idealizador, Turíbio Leite de Barros, pode retornar ao Tricolor depois de 11 anos. Quem divulgou o possível retorno do fisiologista foi o jornalista Juca Kfouri através de seu blog no UOL (leia aqui), segundo ele, o anúncio do retorno do profissional deve ser feito em breve.

Turíbio é fisiologista e trabalhou no Morumbi entre 1985 e 2010, quando por decisão da gestão do então presidente Juvenal Juvêncio, foi desligado sob o pretexto de modernização da equipe médica.

O São Paulo está fazendo uma reformulação, não é nada pessoal. É um ótimo profissional, tem outras habilidades, independente do São Paulo, e o que nós deliberamos foi simplesmente a necessidade de mudança“, disse Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente do clube na época.

Ainda em 2010, quando se despediu do Tricolor, o idealizador do REFFIS revelou estar triste com a situação:

Eu só posso dizer que estou muito triste, não sei a razão. Acredito que estejam considerando que meu ciclo no clube acabou. Não tenho queixa do clube, sempre me dei muito bem com todo mundo durante esses 25 anos. Só espero que passe, porque é uma coisa que me deixa triste” lamentou.

Se confirmado, o retorno de Turíbio pode estar atrelado a um processo de modernização no departamento médico do São Paulo, que esse ano já tratou mais de atletas só do elenco principal.

Compartilhe esta notícia