Passarella deixou o Corinthians após derrota humilhante no Majestoso.
Foto: MAURICIO LIMA/GettyImages

O técnico português Vítor Pereira assume o Corinthians em um jogo importantíssimo, contra o São Paulo, em pleno Morumbi. Essa é a primeira vez que um técnico estrangeiro assume o alvinegro desde a saída do técnico Daniel Passarella, no Brasileirão de 2005. À época, o Tricolor de Rogério Ceni, Danilo, Cicinho, Mineiro, Josué e cia aplicou um sonoro 5×1 em pleno Pacaembu, derrubando o argentino do cargo após 15 jogos à frente do rival.

Era a terceira rodada do Brasileirão e o Corinthians já estava bastante pressionado após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Figueirense. O Tricolor não tomou conhecimento dos problemas do rival e sentenciou o adversário a um calvário de 90 minutos, com direito a gol de Ceni e dois de Luizão, ex-jogador do alvinegro. Curiosamente, Daniel Passarella havia chegado para substituir o técnico Tite, que havia deixado o time justamente após uma derrota para o São Paulo.

Confira a ficha técnica da partida que derrubou Passarella:

Corinthians 1 x 5 São Paulo
Data: 08/05/2005
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Juiz: Wilson Luiz Seneme
Renda: R$ 251.199,00
Público: 17.994
Gols: Rogério Ceni 1′, Luizão 13′, Danilo 16′, Luizão 47′, Cicinho 73′, Carlos Alberto 88′
São Paulo: Rogério Ceni, Fabão, Alex e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior (Fábio Santos); Grafite (Souza) e Luizão (Diego Tardelli). Técnico: Paulo Autuori
Corinthians: Tiago; Anderson, Betão (Bruno Otávio), Marquinhos e Édson; Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Roger e Gustavo Nery; Teves e Gil (Jô). Técnico: Daniel Passarella

O período, aliás, foi marcado por um longo tabu: o São Paulo ficou de 2003 a 2007 sem perder para o Corinthians. A escrita foi quebrada no ano que o Tricolor foi pentacampeão nacional, enquanto o rival acabou sendo rebaixado para a segunda divisão.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio do Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorVolpi é o personagem do Majestoso e mais goleiro que Jandrei, segundo jornalista
Próximo PostBoletim Tricolor: Majestoso, problemas com ingressos e basquete
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.