O zagueiro Diego Costa tem apenas 22 anos e já está há um bom tempo nos profissionais do São Paulo. Este ano de 2022 tem sido especial para o atleta, não apenas pela sequência de jogos como titular, mas pelos elogios e confiança do técnico Rogério Ceni. Cria da divisão de base do clube, Diego se diz em casa no Morumbi e exalta o CFA de Cotia.
Os números de Diego Costa impressionam. Ele é o líder do São Paulo em diversas estatísticas e esse fato foi destacado pelo perfil do Paulistão, em postagem recente. Veja abaixo ou clique aqui.
XERIFE TRICOLOR!
Cria de Cotia, Diego Costa se firmou entre os titulares do @SaoPauloFC e tem números impressionantes entre os atletas do elenco Tricolor.#FutebolPaulista #Paulistao22
📊@Footstats pic.twitter.com/ODVslTMnlk
— Paulistão (@Paulistao) February 21, 2022
Além disso, ele é o zagueiro com maior nota na competição pelo índice do SofaScore Brasil. Veja abaixo ou clique aqui.
Diego Costa (22 anos) é o defensor com a maior Nota SofaScore (7.32) do @Paulistao 2022. 🔐🔐
⚔️6 jogos
✅432/485 passes certos (89%)
↗️64% acerto passe no longo
💪62% duelos aéreos ganhos
🦾23 bolas recuperadas
🟨2 amarelos
🔄2 dribles sofridos (!)
❌0 erros defensivos graves pic.twitter.com/IJY1sReDRp
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) February 21, 2022
Diego Costa exalta o São Paulo e o CFA Cotia
Em entrevista ao Lance!, o camisa 4 do São Paulo demonstrou muito carinho pelo clube. Além de ressaltar que se sente em casa e não pensa em sair ao ser questionado sobre o futuro da carreira, Diego apontou que o CFA Cotia é referencial mundial na formação de jogadores.
“Eu penso em estar no São Paulo. Penso somente aqui. Quero estar aqui hoje, quero jogar com o São Paulo, quero estar com a camisa vestindo, quero jogar no Morumbi. Não penso em outra coisa a não ser estar no São Paulo. O São Paulo é a minha casa. Eu me sinto bem, eu me sinto feliz e tenho boas expectativas para este ano“, disse Diego.
Sobre Cotia:
“Cotia é o melhor centro de treinamento de base do mundo. Lá eu aprendi não só como capitão, mas como ser humano e jogador. Cheguei aqui muito bem preparado psicologicamente. Dentro de campo, tem que saber lidar com as críticas e elogias. Todo jogo é importante. Essa passagem em Cotia foi muito importante para eu chegar aqui e hoje estar conseguindo jogar bem e ter sequência“, afirmou o defensor.
Confira a entrevista completa abaixo. Ou clique aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.