#FemininoAT – Um novo tempo delas nos gramados do Morumbi

O São Paulo oficializou neste mês uma data histórica para o futebol feminino. Como um novo marco e um novo ano, o clube resolveu investir na modalidade e anunciar o retorno da equipe principal aos gramados depois de dois anos de investimento nas categorias de base.

A primeira equipe feminina a vestir a camisa do São Paulo oficialmente foi a de 1997. Na época, o clube foi um dos pioneiros do futebol feminino no Brasil e montou um grande elenco. Em 2001 a equipe encerrou as atividades depois de conquistar o bicampeonato Paulista e perder grandes nomes pro mercado exterior. Em 2015 o time terminou vice-campeão na disputa pelo Campeonato Paulista.

Há dois anos, a reestruturação do futebol feminino dentro do São Paulo começou a acontecer. Em parceria com o Centro Olímpico, o clube implementou a equipe sub-17 e desde então, o resultado da iniciativa são cinco troféus de cinco torneios disputados. Além disso,  a continuidade do projeto é o compromisso assumido com as mulheres que representam o futebol nos gramados e nas arquibancadas do Morumbi, símbolo de muita luta.

Na manhã do último dia 14, a equipe profissional Tricolor iniciou a preparação para a temporada com vinte atletas e oficializou o Dia do Futebol Feminino Tricolor. A equipe que aguarda a chegada de mais jogadoras para compor o elenco nos próximos dias ainda não conta com a atacante Cristiane, principal reforço anunciado pelo Tricolor, que viajou pela Seleção Brasileira.

Fonte: saopaulofc.net
Foto: Reprodução






Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!