Uma das maiores atuações da carreira de Rogério Ceni

Rogério Ceni foi brilhante debaixo das traves e diferenciado com os pés e, dessa forma, tornou-se o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial e um dos maiores (para alguns o maior) ídolo da história do São Paulo Futebol Clube.

Nós nos lembramos dos gols de pênalti, de falta, da defesa contra a fatal cobrada pelo Gerrard na final do Mundial de 2005, feitos impressionantes. Todavia, tem um jogo em especial que Rogério Ceni, quase que no final de sua carreira, teve uma atuação espetacular em um jogo de Sul-Americana no ano de 2013.

Pelas oitavas de final da competição continental, o Tricolor foi até Santiago no Chile enfrentar a Universidad Católica em um jogo emocionante do começo ao fim no dia 23 de outubro de 2013. Nessa partida, o placar final foi 4×3 e vendo assim fica até difícil pensar que o goleiro foi um dos destaques positivos do confronto, e foi, como foi.

No vídeo abaixo você confere os recortes das incríveis defesas do M1to nesse jogo:

Até mesmo a imprensa internacional destacou a atuação de Ceni. O ‘El Mercurio’, um dos maiores jornais do Chile publicou: “Uma jornada brilhante de Rogério Ceni e Aloísio mata o sonho sul-americano da Universidad Católica“. Já o periódico ‘Emol’ afirmou: “Aos 33 segundos de jogo o goleiro Rogério Ceni iniciou uma jornada que seria espetacular. Uma jornada incrível e acabou foi aplaudido pelos torcedores da Católica”.

Quem também se rendeu ao camisa 01 do Tricolor foi o ‘La Nacion’: “Ceni seguiu demonstrando que aos 40 anos segue sendo um goleiraço”.

Graças a essa atuação, o M1to ajudou o São Paulo a se classificar para as quartas de final da competição. Os gols do Tricolor foram marcados por Aloísio (2x), Ademilson e Welliton.

Confira os melhores momentos do jogo entre São Paulo 4×3 Universidad Católica:

Foto: AP

Comente com sua conta do Facebook: