Uma nova perspectiva para o São Paulo

O início do ano de 2018 do São Paulo não aparentava ser nada promissor, no Campeonato Paulista em 11 jogos disputados apenas 17 pontos conquistados e a 3ª pior campanha entre os times que disputariam a série A do Brasileirão. Tudo nos fazia lembrar o tenebroso ano de 2017. Até que houve a troca de técnico, fomos eliminados na semifinal do paulista novamente e o caos parecia se instalar DE NOVO.






O Técnico Diego Aguirre, com um perfil totalmente diferente de Dorival Jr, implantou o seu estilo de jogo e fez o São Paulo se transformar em um time que dá a vida em campo ao disputar cada bola. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, veio a classificação para a Sul-Americana e teve início o Brasileirão. Na vida do torcedor são-paulino todo campeonato parece uma incógnita, não sabíamos como seriam os jogos e o posicionamento dos jogadores. De início, o time ganhou do Paraná em casa por 1×0 e começou uma sequência de empates que deixou todo o contexto confuso, afinal, estávamos invictos, mas também não alcançávamos as vitórias.

Até que veio o triunfo em cima do Santos em pleno Morumbi, um clássico ganho dentro de casa trouxe uma pitada de esperança, depois o belíssimo resultado contra o América fora de casa com a atuação brilhante do nosso 7 que merece a 10, Nene.

Enfim, estamos entre os primeiros colocados, temos mais uma batalha antes da Copa do Mundo contra o Vitória em nossos domínios. Em casa não dá para perder pontos, pois estes serão essenciais para alcançar grandes objetivos ao longo do extenso Campeonato Brasileiro. Vamos firmes para a pausa para a Copa e que voltemos ainda melhores para os jogos que vem a seguir que não são nada fáceis. A primeira partida é contra o Flamengo, líder do Campeonato, no Maracanã, depois pegamos o Corinthians em casa, Grêmio e Cruzeiro fora, e o Cólon pela segunda fase da Sul-Americana no Morumbi.

O apoio nunca vai faltar. Vamos, São Paulo!

Comente com sua conta do Facebook:

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor