Vai ou fica: o que se pode prever sobre o futuro de Igor Gomes no São Paulo

Resumo da notícia:

  • Times europeus monitoram Igor Gomes
  • Pai do atleta já deu entrada no passaporte português do jogador
  • A posição de Igor Gomes
  • O que se pode prever do futuro do meia no SPFC

Igor Gomes é uma das maiores promessas vindas da base do São Paulo dos últimos anos. No time principal desde 2018, o atleta já participou de 44 partidas e marcou cinco gols e seu contrato com o Tricolor vai até 31 de março de 2023.

Com o bom desempenho apresentando em campo, o jovem jogador de 21 anos é observado por alguns clubes da Europa e um deles é o Real Madrid.

Segundo o que informa a imprensa internacional, a equipe espanhol estaria disposta a pagar 45 milhões de libras (cerca de R$ 303 milhões) pelo jogador, o que viria a ser a maior venda da história do São Paulo.

Caso realmente acontecesse uma proposta nesses valores não teria como o clube negar, visto que passa por momentos difíceis financeiramente falando, já que fechou o ano de 2019 com um déficit de R$ 156 milhões. E, claro, com a paralisação das competições devido à pandemia do Covid-19 essa situação se agravou ainda mais, sendo preciso reduzir os salários dos jogadores em 50% nesse período.

Passaporte português

Recentemente, o pai de Igor Gomes deu entrada no passaporte português do jogador, o que facilitaria uma venda futura, visto que ele não precisaria utilizar uma vaga de jogador estrangeiro para o clube que fosse transferido.

Entretanto, com a pandemia isso pode demorar um pouco além do esperado, no caso de Igor deve demorar de seis meses a um ano para a liberação.

O que Igor Gomes diz a respeito?

No começo de abril, Igor Gomes deu uma entrevista à ‘Rádio Globo’ e disse que pretende ficar um bom tempo no São Paulo e conquistar uma foto no memorial do clube antes de ir embora.

“Ter clubes de fora interessados no meu futebol é algo para se orgulhar, eu fico feliz pelo que venho apresentando. Ter chamado a atenção desses clubes não é à toa, não é qualquer jogador. Fico feliz por ter conquistado isso, mas a minha cabeça não muda. Pretendo jogar muito ainda pelo São Paulo. Não quero ir embora sem ter pelo menos uma fotinho minha lá no memorial”.

Ele ainda disse que quer dar alegria à torcida Tricolor, fazendo com que o São Paulo volte a seus dias de glória:

“Quero ser um dos responsáveis por isso e ter o nome marcado na história do clube e no memorial, que para mim é algo que me chama muito a atenção. Essa parte de clube europeu deixo com meu empresário, com meu pai, que são as pessoas que gerem minha carreira. Me preocupo em ser feliz jogando bola”.

O que se pode prever do futuro de Igor Gomes no São Paulo?

Bom, ainda não se sabe quando acontecerão os retornos das competições no Brasil, mas até o momento Igor Gomes fica e é jogador do São Paulo sem nenhuma proposta de ir embora, mas sim, existem clubes que estão de olho no atleta.

Como ele vinha fazendo boas partidas e se tornou titular na equipe do técnico Fernando Diniz, recebeu uma valorização salarial este ano.

A torcida são-paulina quer ver Igor Gomes brilhar com a camisa Tricolor e torce para que haja sabedoria por parte da diretoria quando for negociá-lo, na esperança que ele realmente consiga conquistar títulos antes de ir para a Europa.

Antes de acontecer a paralisação da competições, Igor Gomes fez o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo em um jogo da Libertadores na partida contra a LDU no dia 11 de março, no Morumbi. Relembre:

Fonte: UOL e Esporte Interativo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: