Com o fechamento da janela de verão do futebol português, o Vitória de Guimarães divulgou através do seu site todas as transações de entrada e saída de seu elenco, incluindo os valores oficiais. E neste comunicado encontramos os valores oficiais da contratação do atacante André Silva, pelo São Paulo.
Vale destacar que o São Paulo tem como padrão não divulgar valores sobre suas contratações. Os torcedores que desejam saber os detalhes, são obrigados a consultar o balanço financeiro do clube, publicado apenas no ano seguinte, no mês de abril.
A SAD (SAF portuguesa) do Vitória de Guimarães, publicou a seguinte nota sobre a transação com o São Paulo envolvendo o atacante André Silva:
Pois bem, não sabemos se os 3,5 milhões de euros foram pagos a vista ou se serão parcelados (e qual a quantidade de parcelas). Caso o atleta cumpra determinadas metas, o Tricolor Paulista deverá pagar mais 500 mil euros ao time de Guimarães.
O termo “Sell on fee” se refere a uma possível revenda do atleta, ou seja, caso André Silva seja vendido pelo São Paulo a um terceiro clube, o Vitória de Guimarães terá direito a 20% do valor da transação.
E por fim, André Silva abriu mão de 320 mil euros para poder assinar com o Tricolor Paulista, em março deste ano. Também não é possível saber a origem deste valor em relação ao tempo que o atacante esteve no time português.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.