A imagem de Vampeta, grande figura do futebol nacional, é sempre associada ao Corinthians. Com história no rival, o ex-jogador não esconde sua predileção pelo time alvinegro, onde sagrou-se multicampeão em campo. Ainda assim, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, o Velho Vamp – como é alcunhado – mostrou bastante respeito à instituição São Paulo e exaltou a grandeza do Tricolor para a bancada que o acompanhava.
A contemplação, segundo o relato de Vampeta, deu-se quando o agora comentarista esportivo foi fazer uma visita ao estádio do Morumbi, a trabalho.
“O Flamengo para mim não é muito favorito contra ninguém, não“, iniciou. E continuou relembrando o momento em que viu são-paulinos fazendo o Morumbi Tour: “Comecei a olhar a camisa do São Paulo e pensar em como esse clube é gigante. Eu sei que é gigante quando se enfrenta, mas… O Morumbi é do São Paulo, é dele. (…) Como é que pode um gigante, com três Libertadores, campeão do Mundo, não é possível. Não é só contra o Flamengo, não. É um gigante. Os caras acabaram e sucatearam, mas eu sempre acho que dá. Um clube gigante sempre dá para derrotar o outro. Hoje o Flamengo vive a parte de campo muito melhor financeiramente, com 1 bilhão de faturamento. Só que quando o porco rola, que é bola, eu acho sempre que dá. Pelo tamanho do clube“, afirmou Vampeta.
Confira o depoimento completo no vídeo abaixo. Ou clique aqui.
Veja também:
- Todos os jogos do São Paulo em 2022
- Público e Renda do São Paulo em 2022
- Maiores públicos do Morumbi em 2022
- Artilheiros do São Paulo em 2022
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.