VAR interfere em 38 lances do Campeonato Brasileiro em 5 rodadas

Foto: Reprodução / Premiere

Tricolor tem duas intervenções contra si – pênalti em Luciano e expulsão de Nestor

Entramos no terceiro ano da utilização do VAR no Campeonato Brasileiro e os problemas seguem: árbitros entrando em lances desnecessários, julgamentos incorretos, demora para a decisão do lance e lances com julgamentos distintos.

Até a quinta rodada da competição, o São Paulo teve contra si duas ações do VAR: um penalti bem anulado contra o Atlético-GO e uma expulsão polêmica dada a Rodrigo Nestor contra a Chapecoense (o lance foi repetido no jogo do Corinthians no fim de semana, com Gabriel e o arbitro utilizou outro critério e amarelou o jogador do rival).

As atitudes do VAR geraram reclamações do treinador Hernán Crespo após o jogo contra a Chapecoense. O argentino questionou a escalação de um arbitro sem tanta rodagem: “Acho que em todas as profissões existem estas funções: a de atleta, a de treinador e os árbitros. Mas não acredito que possam vir a São Paulo fazer experiência. Percorri um longo caminho para chegar aqui e exijo respeito de quem venha ao Morumbi. Desejo que as pessoas tenham experiência para estar aqui e não foi o que aconteceu hoje”.

Outro que também esbravejou com a expulsão de Rodrigo Nestor foi Dani Alves. O jogador utilizou as redes sociais após a jogada: “Tá de sacagem isso…. como diferenciar acidente de trabalho com agressão? Toca na bola primeiro, a intenção é de jogar a bola. O var teria que ser uma solução, mas na mão de incompententes não serve!!”, comentou o camisa 10 do São Paulo.

Para a partida de hoje, o VAR ficará a cargo de Herber Roberto Lopes e a arbitragem será de Ricardo Marques Ribeiro. O jogo contra o Cuiabá acontece no estádio do Morumbi às 19h em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.

Compartilhe esta notícia