Veja o que será feito no Morumbi

Como já foi postado aqui no Arquibancada Tricolor e em vários sites, o São Paulo está aproveitando o final de ano e a Copa América para realizar algumas obras no Morumbi.

A Conmebol anunciou há alguns meses, que a casa Tricolor será sede de abertura da Copa América 2019, mas recentemente, com a saída do Allianz Parque, outras partidas serão realizadas no nosso estádio.

Essa situação é benéfica para o Tricolor na obtenção de parceiros comerciais para a realização de obras de melhoria na estrutura do Morumbi.

Veja a lista das principais modificações:

  • Refletores: Em parceria com a Philips, todas as lâmpadas atuais serão substituídas por lâmpadas de LED, mais econômicas e com maior potência de iluminação. De acordo com apuração do Globoesporte.com, o novo sistema de iluminação custará cerca de R$ 2,8 milhões em um financiamento entre 3 e 4 anos. O clube começará a pagar o equipamento depois de seis meses (período de carência).
  • Telões: Conforme apuramos com conselheiros, sobre as arquibancadas centrais (antigas vermelha e azul), serão instalados dois telões de alta definição. A estrutura de sustentação deve ser montada ainda em janeiro, enquanto as telas serão implementadas até o início de fevereiro.
  • Vestiários novos: Os atuais vestiários estão em obras, pois o de visitantes é menor que o do time da casa. A partir de janeiro, ambos terão o mesmo tamanho e serão ampliados e modernizados em parceria com a Ambev.
  • Túnel de acesso ao campo: Outra alteração de impacto será a construção de um novo túnel de acesso dos jogadores e árbitros ao gramado. As equipes entrarão juntas no gramado, contando com um espaço maior para circulação.
  • Banheiros das arquibancadas: Outro ponto crítico que deve ser alterado pelo São Paulo, são os banheiros das arquibancadas superiores. Uma das estruturas mais criticadas pelos torcedores, deve ganhar atenção neste período de obras, com reparos no piso dos corredores abaixo das arquibancadas.
  • Acessibilidade: Embora o Morumbi tenha uma grande área dedicada a portadores de necessidades especiais, novas obras serão realizadas nos acessos a alguns setores para facilitar a chegada e o trânsito dos torcedores.
Telões
Telões serão instalados sobre as arquibancadas, abaixo dos refletores

As obras não devem afetar o calendário do São Paulo nos confrontos das primeiras fases da Copa Libertadores de 2019, segundo Eduardo Rebouças, diretor de infraestrutura do clube:

Dia 20 de janeiro é impossível jogar contra o Mirassol no Morumbi. Esse jogo está descartado. Esse e possivelmente o segundo (pela quarta rodada, dia 30/1, contra o Guarani). Então a gente faria esses dois primeiros jogos no Pacaembu. Provavelmente o terceiro jogo do Paulista e o primeiro da Libertadores a gente já jogaria aqui, espero que com iluminação nova e utilizando o novo vestiário.

comentou Rebouças ao jornal Lance!

Cobertura e aproximação das arquibancadas ao gramado

Infelizmente, as obras para a cobertura das arquibancadas ou mesmo a aproximação das cadeiras ao campo, não tem previsão de saírem do papel.

O São Paulo chegou a conversar com a empresa Siemens, para criar uma estrutura cobrindo parte das arquibancadas com um painel de captação de energia solar, o que reduziria os custos atuais com a Eletropaulo, porém, o tema não evoluiu.

Uma cobertura efetiva sobre todo o estádio chegou a ser planejada por diversas vezes desde a Copa do Mundo de 2014. Um projeto chegou a ser orçado em 2009, pelo valor de R$ 250 milhões, mas os custos ficaram inviáveis.

Copa América 2019

Logo da Copa América – Brasil 2019 (Bold Agency)

Como mencionamos acima, o Morumbi será sede da abertura do evento, com partida da seleção brasileira na estreia.

Após a desistência do estádio do Palmeiras, a Arena de Itaquera foi escolhida para sediar partidas do torneio, porém, a Conmebol informou que o Morumbi receberá mais 2 jogos, além da abertura.

A Copa América será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho e terá como sedes as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.






Comente com sua conta do Facebook: