Velhos conhecidos podem ganhar chances com a chegada de Ceni

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O elenco do São Paulo apesar de farto, parecia ter uma média de 16 jogadores com condições de jogo sob a gestão de Hernán Crespo. O treinador viu ao longo dos oito meses de trabalho, com quais jogadores poderia contar e chegou aos chamados atletas de confiança.

Antes de chegar a essa conclusão, o treinador deu oportunidades à todos os atletas do elenco. Devido o apertado calendário (ainda mais apertado por conta da pandemia do Covid-19) e as frequentes lesões dos atletas do elenco, o treinador deu minutos a quase todos os atletas do elenco e viu poucos responderem.

Com a troca de comando, o processo de chances começa novamente do zero. Assim, jogadores que não vinham ganhando chances devem ter minutos com Rogério Ceni.

Já no primeiro duelo do treinador, contra o Ceará, jogadores como Orejuela e Benitez tiveram a chance de começar o jogo entre os titulares. A escalação dos dois inclusive foi tema de pergunta para o novo treinador, já que ao longo da última semana, os respectivos empresários foram a imprensa para questionar os métodos e chances de Hernán Crespo. Na coletiva, Rogério foi enfático ao comentar sobre o assunto.

Eu não escalo o time baseado em noticias ou opiniões externas. O Orejuela, por exemplo, trabalhou comigo no Cruzeiro e eu o conheço muito bem. O Benítez é um jogador diferenciado, sofre na parte física, mas vem se esforçando, se dedicando muito. Eu nem tenho redes sociais, meu trabalho é baseado no campo, no dia a dia e no que o atleta produz. O Crespo com certeza teve suas razões, é um cara fantástico”, comentou Ceni na coletiva pós empate contra o Ceará no Morumbi.

Outros dois atletas voltaram a jogar depois de algum tempo. Reinaldo ganhou a concorrência contra Welington e foi titular na partida. O camisa 6 inclusive, jogou com Rogerio durante as temporadas 2013 e 2014 e o novo treinador decidiu pela experiência do jogador.

Já Vitor Bueno voltou a ter chances. O jogador entrou no meio de campo e voltou a posição após testes como atacante – nas últimas semanas de trabalho do argentino, porém, Crespo retornou Bueno a função de origem. A expectativa é de que outros jogadores experientes, como Bruno Alves e Eder tenham chances nas próximas semanas sob o comando de Ceni.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia