No dia 25 de julho de 2023, o São Paulo foi à Neo Química Arena para a disputa do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O resultado? 2×1 para os donos da casa e o Tricolor ainda saiu da partida com a informação de que Luciano não estaria disponível para o segundo confronto porque teria de cumprir suspensão.
Entretanto, entre uma decisão e outra muita coisa aconteceu, dentre elas, o retorno de Lucas Moura que foi titular no jogo de volta no dia 16 de agosto, sendo essencial para a virada Tricolor, inclusive marcando um dos gols da vitória por 2×0 que garantiu o time na final contra o Flamengo.
Relembre:
Agora, o time comandado por Luis Zubeldía precisa de outra virada para avançar à semifinal da edição deste ano da competição nacional. O cenário é um pouco diferente, visto que a primeira partida contra o Atlético-MG foi em casa e o resultado foi 1×0 para os visitantes.
O de volta está marcado para às 21h45 de quinta-feira (12), na Arena MRV, e o São Paulo precisa ao menos vencer por um gol de diferençara para levar a decisão às penalidades máximas.
Outra virada que aconteceu na Copa do Brasil do ano passado foi contra o Palmeiras, justamente nas quartas, só que foi durante a partida em si. Depois de vencer por 1×0 no MorumBIS, o Tricolor foi ao Allianz Parque e viu Piquerez marcar um gol improvável, deixando tudo igual no agregado.
Entretanto, dois gols foram marcados e a virada são-paulina aconteceu na casa do rival, garantindo a classificação à semi.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.