Vitória da superação…e do jogo bonito!

Mesmo com uma série de desfalques, o Tricolor deixou boa impressão no Mineirão e derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo (5). Com gol do atacante Ytalo, o seu primeiro pelo clube, o São Paulo deixou as adversidades para trás e conseguiu envolver os donos da casa para subir na tabela do Campeonato Brasileiro e colar nos líderes. O resultado positivo, em Belo Horizonte, foi muito festejado pelos jogadores, que valorizaram mais uma vez o espírito guerreiro do elenco.

“Foi muito importante esta vitória. O grupo está de parabéns. Temos que manter esta pegada para lutar pelas primeiras colocações. São muitos jogos em pouco tempo, isso acaba desgastando os jogadores, mas agora teremos uma semana para descansar. O Bauza não tem conseguido repetir a escalação, e isso mostra a importância de ter um grupo forte como o nosso”, avaliou o lateral-direito Bruno, que deu a assistência para o tento tricolor.

Para encarar os cruzeirenses, Patón não pôde contar com Breno e Wellington (cirurgia no joelho), Carlinhos (lesão na coxa esquerda), Wilder (estiramento na coxa esquerda), Caramelo (trauma na coxa direita), Michel Bastos (estiramento na coxa direita), Hudson (estiramento na coxa esquerda), Wesley (estiramento na coxa direita), Calleri (assuntos pessoais) e Lyanco (amigdalite), além de Rodrigo Caio, Ganso e Mena (Copa América).

Dessa forma, com uma série de desfalques, o treinador argentino escalou o time com Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt e Ytalo; Centurión, Kelvin e Alan Kardec. “Todos compraram a ideia do treinador desde o começo do trabalho. Tivemos vários desfalques, como o Ganso por exemplo, que é indispensável, mas quem entrou mostrou serviço e ajudou o São Paulo. O São Paulo é forte e é nesses momentos, como em jogos grandes, que o clube mostra a sua força”, afirmou o atacante Kelvin, que emendou.

“Enfrentar o Cruzeiro é um clássico, porque são sempre jogos difíceis, mas demos tudo para buscar a vitória e chegar nas primeiras colocações. Pensaremos na Libertadores somente lá na frente, porque temos condições de vencer o Brasileiro e por isso temos que arrancar bem”, finalizou o camisa 30. Com o triunfo diante dos mandantes – o segundo dos paulistas como visitantes na edição deste ano da competição nacional -, o Tricolor somou o seu décimo ponto em seis rodadas e se aproximou dos líderes.

Após dois confrontos seguidos fora de casa, o São Paulo terá duas partidas seguidas no Morumbi: no próximo sábado (11), às 21h (de Brasília). Depois, receberá o Vitória, no dia 15, pela oitava rodada. Vale lembrar que até o embate com os paranaenses, o time são-paulino terá a semana para trabalhar no CT da Barra Funda e recuperar fisicamente os atletas.

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: