Vitória de virada e quebra de tabu: São Paulo supera o Grêmio fora de casa

Foto: Reprodução / Premiere

Neste domingo (14) aconteceu mais um duelo entre Grêmio e São Paulo na temporada, e a vitória foi do Tricolor Paulista de virada por 2×1, com gols marcados por Tchê Tchê e Luciano.

Foi a primeira vitória são-paulina em 2021 e ainda contou com a quebra de tabu de mais de cinco anos sem vencer o Tricolor Gaúcho. A última derrota do Grêmio para o São Paulo tinha acontecido no dia 13 de setembro de 2015 também por 2×1. Na ocasião, os gols foram de Rogério e Alexandre Pato.

Vamos ao jogo…

O primeiro tempo

A primeira chance foi do São Paulo com Luan que apareceu de surpresa pela esquerda e chutou a bola que passou por cima do travessão, mas muito perto. Aos 16 minutos, foi a vez de Daniel Alves cobrar falta que teve a bola espalmada por Vanderlei e depois disputada dentro da área pelos jogadores do Tricolor Paulista, mas sem sucesso, acabando em contra-ataque dos donos da casa, mas Pepê avançou, chutou e a bola terminou com Tiago Volpi.

Aos 23 minutos, o goleiro são-paulino fez uma grande defesa em chute de Diego Souza e após esse lance em cobrança de escanteio quase que os gaúchos abrem o placar com Alisson que cabeceou para fora.

Até que aos 32 minutos, a defesa do São Paulo errou na marcação deixando Diego Souza livre que chutou e fez. Grêmio 1×0 SPFC.

Com esse gol, a partida foi para o intervalo com a vantagem para os donos da casa.

O segundo tempo

Para o segundo tempo, Marcos Vizolli voltou do intervalo com Toró no lugar de Vitor Bueno, e veio a virada…

Começou aos 17 minutos com Tchê Tchê que aproveitou rebote da defesa gremista e chutou de fora da área e deixou tudo igual no Rio Grande do Sul. Grêmio 1×1 SPFC.

Então, a lei do ex também foi favorável ao São Paulo. Luciano deixou o zagueiro Rodrigues no chão e marcou um golaço, virando a partida. Grêmio 1×2 SPFC.

Ainda entraram Galeano, Hernanes e Tréllez, para as saídas de Carneiro, Tchê Tchê e Luciano. O Tricolor Paulista continuou buscando mais gols e o Grêmio ameaçou com falta cobrada por Diego Souza aos 45 minutos, mas parou na barreira e foi isso. Grêmio 1×2 SPFC.

Nos acréscimos, Pinares tomou o terceiro cartão amarelo e foi expulso, fazendo o Grêmio terminar o jogo com a menos.

Com este resultado, o São Paulo permanece na quarta colocação da tabela de classificação e chega a 62 pontos, a mesma pontuação que o Atlético Mineiro que está em terceiro, mas o Tricolor Paulista tem um jogo a menos.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Palmeiras pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 19 de fevereiro (sexta-feira), às 21h30, no Morumbi.

Confira o nosso pós-jogo:

Veja como foi Grêmio 1×2 São Paulo:

Foto: Reprodução / Premiere

Compartilhe esta notícia