O São Paulo venceu o Pinheiros na estreia do Campeonato Paulista de Basquete
Foto: Ricardo Bufolin/ECP

A temporada 2020/2021 começou com resultado positivo para a equipe de basquete do Tricolor

O São Paulo foi até o Ginásio Henrique Villaboim, onde enfrentou o Pinheiros em sua estreia na temporada 2020/2021 em jogo válido pela Campeonato Paulista de Basquete e venceu por 78 a 68.

Os destaques da equipe são-paulina da partida de hoje foram Georginho, com 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, Lucas Mariano (15 pontos, três rebotes e duas assistências) e Dawkins (10 pontos e seis rebotes).

O jogo começou e se seguiu movimentado até o final com as duas equipes buscando entrosamento nesse início de temporada. O Tricolor conseguiu obter o domínio da partida, mas viu os donos da casa ficarem à frente do placar, que logo foi recuperado pelo time comandado pelo técnico Claudio Mortari.

No final, o jogo continuava bem disputado, mas faltando poucos minutos para terminar a partida, o São Paulo conseguiu abrir uma vantagem de 10 pontos que se firmou até o final, cravando a vitória Tricolor na primeira partida do torneio por 78 a 68.

É uma importante vitória da equipe Tricolor fora de casa e na estreia da competição. O próximo desafio do São Paulo é no Morumbi contra Paulistano, sexta-feira (9), às 20h.

Confira o Box Score do Tricolor no jogo de hoje:

Fonte: FIBA

E algumas estatísticas de Pinheiros 68x78 São Paulo:

Fonte: FIBA

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Post anteriorNa busca pela classificação à próxima fase, o SPFC enfrenta o Vitória pelo BR Feminino
Próximo PostFora de casa, SPFC conquista importante vitória no BR Feminino
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.